Com protagonismo do VAR, Betis empata com Eibar em casa - Gazeta Esportiva
Com protagonismo do VAR, Betis empata com Eibar em casa

Com protagonismo do VAR, Betis empata com Eibar em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2019 às 18:01 • Atualizado: 04/10/2019 às 18:03

São Paulo, SP

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Espanhol, o Betis recebeu o Eibar nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Benito Villamarín, e foi buscar o empate por 1 a 1, evitando uma derrota dentro de casa, com protagonismo do VAR. Com o resultado, ambas as equipes somam agora nove pontos na tabela, mas podem perder suas posições com os outros jogos do final de semana.

Empate deixa ambas as equipes com nove pontos na tabela (Foto: Reprodução/Twitter)


Os donos da casa iniciaram melhor a partida, criando algumas oportunidades, mas sem levar grande perigo. Aos 32 minutos, o time chegou a marcar, mas viu o tento ser anulado pelo VAR porque a bola saiu do campo durante a jogada. Logo em seguida, aos 34 minutos, o primeiro gol da partida foi marcado, por Orellana, de pênalti.

No segundo tempo, mais uma vez o árbitro de vídeo foi acionado, mas o Betis conseguiu comemorar o gol de empate aos 25 minutos. Loren aproveitou uma bola perdida dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro, sem possibilidade de defesa. Já no fim do jogo, Gonzalo Escalante foi expulso após receber o segundo amarelo e o Betis chegou a virar o placar, em cobrança de falta para a finalização de Borja, mas o VAR interveio mais uma vez e anulou o tento por impedimento.

Com o resultado, as equipes somam agora nove pontos cada. No entanto, o Eibar, com sua quarta partida sem perder, é o nono colocado, enquanto o Betis é apenas o 12º, por conta do saldo de gols.

Agora, os clubes terão um longo tempo para se prepararem para seus compromissos na La Liga. O Eibar receberá o Barcelona em um duro confronto no dia 19 de outubro, às 8h (de Brasília), no Municipal de Ipurua, enquanto o Betis visita o Real Sociedade um dia depois, às 9h, no Reale Arena.

Conteúdo Patrocinado