Com gol de Rodrygo, Real Madrid goleia Leganés pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gol de Rodrygo, Real Madrid goleia Leganés pelo Campeonato Espanhol

Com gol de Rodrygo, Real Madrid goleia Leganés pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2019 às 19:10

São Paulo, SP

Rodrygo abriu a goleada do Real Madrid diante do Leganés (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)


Nesta quarta-feira, o Real Madrid recebeu o Leganés no Santiago Bernabéu, em Madri, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu com facilidade, goleando pelo placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Rodrygo, Toni Kross, Sergio Ramos, Benzema e Jovic.

Com o resultado, os merengues ficam momentaneamente na vice-liderança com 21 pontos conquistados. O primeiro lugar pertence ao Barcelona, que tem 22. Os dois rivais possuem um jogo a menos, já que o clássico entre as duas equipes foi adiado para o mês de dezembro. O Leganés, por sua vez, segue na lanterna com apenas cinco pontos.

O Real Madrid começou a partida avassalador. Logo aos seis minutos, Marcelo fez o lançamento na área, Benzema escorou para o meio e Rodrygo apareceu para completar para as redes, abrindo o placar. Um minuto depois, o camisa 9 cruzou rasteiro de perna esquerda e Kross fez o segundo.




Ainda deu tempo para Sergio Ramos deixar a sua marca nos 45 minutos iniciais. Aos 22, Hazard colocou na frente e foi derrubado por Soriano dentro da área. A arbitragem viu a infração e marcou a penalidade máxima. O zagueiro desperdiçou, mas o arqueiro adversário se adiantou na hora de defender e viu o juiz voltar a cobrança. Na segunda tentativa, o capitão deslocou o goleiro e converteu.

No segundo tempo, os merengues não tiveram dificuldades para ampliar a vantagem. Aos 22 minutos, Marcelo deixou com Modric e o camisa 10 foi derrubado por Bustinza, vendo mais um pênalti ser marcado a favor dos donos da casa. Benzema, que já havia dado duas assistências, cobrou e balançou as redes. E nos acréscimos, Carvajal cruzou para Jovic cabecear e marcar seu primeiro gol com a camisa do time madrilenho.

Pela próxima rodada, o Real Madrid entra em campo no sábado (2), quando recebe o Real Betis no Santiago Bernabéu. Já o Leganés joga no dia seguinte contra o Eibar, no Estádio Municipal de Butarque.



Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol: 

Real Sociedad 1 x 2 Levante
Valencia 1 x 1 Sevilla
Ath. Bilbao 3 x 0 Espanyol
Real Betis 2 x 1 Celta Vigo
Real Madrid 5 x 0 Leganés

 

 

Conteúdo Patrocinado