Com gol de ganês, Atlético vence e assume a liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gol de ganês, Atlético vence e assume a liderança do Espanhol

Com gol de ganês, Atlético vence e assume a liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 19:32 • Atualizado: 02/01/2016 às 21:46

São Paulo, SP

Thomas conseguiu vencer a defesa com dribles rápidos e teve a ajuda do goleiro Mariño para marcar o gol da vitória (Foto: Gerard Julien/AFP)
Thomas conseguiu vencer a defesa com dribles rápidos e teve a ajuda do goleiro Mariño para marcar o gol da vitória (Foto: Gerard Julien/AFP)


O Atlético de Madrid se aproveitou do tropeço do Barcelona contra o Espanyol e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando em casa, em um lotado Vicente Calderón, a equipe da capital espanhola sofreu para furar o bem posicionado Levante. Foi preciso uma bela jogada individual do ganês Thomas, aos 36 do segundo tempo, para conseguir a magra vitória.

Os madrilenhos não cumpriram o que pediu o técnico Diego Simeone, bastante preocupado com um possível relaxamento da equipe frente ao lanterna da competição. Mesmo com a cobrança pública antes do jogo, quando disse que "os atletas não podiam achar que o resultado viria fácil", o treinador teve de passar por muito nervosismo devido às más atuações de nomes como Griezmann e Jackson Martínez.

Melhor defesa do torneio, o clube anfitrião encarou a segunda pior da tabela, mas não soube transformar isso em gols. Depois de falhas e muitos erros de passe, apareceu o herói improvável. O volante Thomas entrou driblando na área e deu de bico, rasteiro. O goleiro Mariño parecia ter feito a defesa com a mão direita, mas ao tentar encaixar a bola com o braço esquerdo, acabou jogando a redonda contra o próprio gol.

O triunfo, muito comemorado por Simeone, levou o time a 41 pontos conquistados, dois a mais que o Barça. Os catalães, no entanto, têm um jogo a menos. O Real Madrid, terceiro com 36, entra em campo neste domingo, contra o Valencia, e pode diminuir a diferença para dois pontos. O Levante, por sua vez, segue em último, com apenas 11 na tabela de classificação.

Na próxima rodada, os colchoneros visitam o Celta de Vigo, no domingo, dia 10, um dia depois de o Levante receber o também desesperado Rayo Vallecano. O Atlético, porém, joga pela Copa do Rei no dia 6, visitando o próprio Rayo, pelas oitavas de final do torneio.

Celta tropeça - Próximo adversário do Atlético, o Celta perdeu a chance de se firmar no grupo de classificados à Liga dos Campeões. Jogando contra o Málaga, fora de casa, a equipe foi facilmente batida por 2 a 0, com gols de Charles e Albentosa e estacionou nos 31 pontos, na quinta colocação. Quarto, com 33, o Villarreal visita o Deportivo La Coruña, neste domingo.

Conteúdo Patrocinado