Com dois de Bale, Real Madrid empata com o Villareal e cai na tabela do Espanhol - Gazeta Esportiva
Com dois de Bale, Real Madrid empata com o Villareal e cai na tabela do Espanhol

Com dois de Bale, Real Madrid empata com o Villareal e cai na tabela do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2019 às 17:59

São Paulo, SP

Confronto pelo Campeonato Espanhol terminou em igualdade (Foto: Josep Lago/AFP)


Depois do empate contra o Valladolid, o Real Madrid tropeçou mais uma vez no Campeonato Espanhol. Neste domingo (1), os merengues visitaram o Villareal no Estádio de la Cerámica, pela terceira rodada da competição, e empataram em 2 a 2. Moreno e Moi Gómez marcaram para os donos da casa, enquanto Gareth Bale fez os dois gols dos visitantes.

Com o resultado, a equipe da capital espanhola caiu para a quinta colocação na tabela, somando cinco pontos em três jogos disputados. O Submarino Amarelo também perdeu posições, ocupando o 16º lugar com dois pontos conquistados até o momento.

Pela próxima rodada, o Real Madrid recebe o Levante no Santigo Bernabéu, em duelo marcado para o próximo dia 14, sábado. No mesmo dia, o Villareal visita o Leganés no Estádio Municipal de Butarque.




No início da partida, os donos da casa aproveitaram o apoio de sua torcida para abrir o marcador logo aos dez minutos. Sergio Ramos saiu jogando errado e Ekambi pegou sobra, finalizando para a defesa de Courtois. No rebote, Moreno chegou batendo de primeira para estufar as redes.

Com a desvantagem no placar, o Real Madrid passou a pressionar os adversários em busca do empate. Bale, em cobrança de falta, Casemiro, ao completar de cabeça cruzamento de Lucas Vázquez, e Benzema, mandando na trave, quase deixaram tudo igual. O gol só veio aos 45 minutos, depois de Carvajal tabelar com Jovic e cruzar para Bale completar.

Na volta do intervalo, os merengues chegaram a marcar o segundo, mas o tento foi anulado pela arbitragem. Benzema recebeu de Bale na pequena área e mandou para as redes, mas o auxiliar apontou impedimento, posteriormente confirmado pelo VAR.

Quem comemorou foi o Villareal, que marcou aos 28 minutos da etapa final. Moreno chutou para bela defesa de Courtois. O goleiro belga, porém, mais uma vez viu a equipe adversária marcar no rebote, dessa vez com Moi Gómez.

Contudo, o Real Madrid de novo chegou ao empate, novamente com Gareth Bale. O galês fez jogada individual pelo lado direito, cortou para a perna esquerda e bateu no cantinho de Andrés Fernández, que não conseguiu alcançar. Nos acréscimos, o camisa 11 ainda foi expulso por falta dura em Ontiveros.

Atlético de Madrid vira contra o Eibar e se isola na liderança


Atlético de Madrid conseguiu grande virada contra o Eibar (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Se uma equipe de Madri empatou, a outra saiu com a vitória. O Atlético de Madrid recebeu o Eibar no Wanda Metropolitano e venceu de virada por 3 a 2. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Charles Dias e Anaitz Arbilla, mas João Félix, Vitolo e Thomas Partey garantiram os três pontos para os donos da casa.

Com o triunfo, os Colchoneros se isolaram na liderança do Campeonato Espanhol, com nove pontos. Pela próxima rodada, os madrilenhos enfrentam a Real Sociedad, no dia 14. O Eibar, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, com apenas um ponto conquistado. O próximo compromisso dos Armeros é contra o Espanyol, no dia 15.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol: 

Valencia 2 x 0 Mallorca
Atlético de Madrid 3 x 2 Eibar
Espanyol 0 x 3 Granada CF
Villarreal 2 x 2 Real Madrid 

 

Conteúdo Patrocinado