Com gol de Morata, Atlético de Madrid derrota o Villarreal no Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gol de Morata, Atlético de Madrid derrota o Villarreal no Espanhol

Com gol de Morata, Atlético de Madrid derrota o Villarreal no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 14:29 • Atualizado: 24/02/2019 às 19:51

São Paulo, SP

Álvaro Morata se emocionou depois de marcar o primeiro gol pelo Atlético (Foto: Javier Soriano/AFP)


Buscando alcançar o Barcelona na ponta da tabela, o Atlético de Madrid recebeu o Villarreal, neste domingo, no Wanda Metropolitano pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Com segurança, a equipe de Diego Simeone venceu por 2 a 0, em jogo marcado pelo primeiro gol de Álvaro Morata com a camisa dos Colchoneros.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 50 pontos, mas ainda está a sete de distância do Barcelona, já que o time catalão também venceu na rodada. O Villarreal, por outro lado, vive situação completamente contrária na parte de baixo da tabela. A equipe está na 18ª colocação com apenas 23 pontos somados.

O jogo:

Quem teve a primeira oportunidade da partida foi o Villarreal. Em contra-ataque rápido, Toko Ekambi recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Oblak conseguiu sair fechando o ângulo e fez ótima defesa.

O Atlético só conseguiu responder aos 24 minutos, com Álvaro Morata. O atacante recém-contratado aproveitou o rebote dentro da área e emendou de primeira, mas o goleiro Asenjo foi buscar e espalmou para escanteio.

Se o arqueiro adversário parou a primeira chance, aos 31 minutos Morata conseguiu balançar as redes pela primeira vez no novo clube. Depois de uma boa troca de passes, Filipe Luís recebeu pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante, que, de primeira, finalizou no cantinho para vencer Asenjo.

Em desvantagem no placar, o Villarreal passou a ter mais posse de bola e pressionar na segunda etapa. A equipe rondava a área adversária, mas a defesa bem postada dos comandados de Simeone não deu espaço para infiltrações.

Sem muitas chances no decorrer do jogo, o segundo gol saiu apenas aos 43 minutos. Diego Costa puxou o contra-ataque e fez um excelente lançamento para Saúl, que entrava na área pela direita. O camisa 8 recebeu e, com um leve toque de primeira, encobriu o goleiro para matar a partida.

Mais cedo, o Valencia visitou o Leganés e ficou apenas no 1 a 1, no Estádio Municipal de Burtaque. Geoffrey Kondogbia abriu o placar para os visitantes, mas o empate veio aos 44 do segundo tempo, com o gol de Martin Braithwaite.

Conteúdo Patrocinado