Futebol/ Campeonato Espanhol

Celta bate Granada e se aproxima de classificação para Liga Europa

São Paulo , SP
25/04/2016 17:26:16 — 25/04/2016 18:53:04

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional
Atacante espanhol, principal jogador do Celta, garante vitória da equipe (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
Atacante espanhol, principal jogador do Celta, garante vitória da equipe (Foto: Miguel Riopa/ AFP)

O Celta de Vigo recebeu o Granada nesta segunda-feira e venceu por 2 a 1. Em jogo realizado no estádio Balaídos, pelo complemento da 35ª rodada do Campeonato Espanhol, os mandantes tiveram dificuldade, mas contaram com a estrela de Iago Aspas, principal jogador da equipe, que anotou os gols da vitória.

Os Célticos abriram o placar logo aos 16 minutos da primeira etapa com o camisa 9 cobrando pênalti e sofreram dificuldade para manter a vantagem. Com boas chances de marcar nos 45 minutos iniciais, o time visitante só empatou o confronto aos 24 minutos do segundo tempo, com El Arabi, mas não conseguiu manter o resultado e viu Aspas anotar mais uma vez, aos 31 minutos.

Com o resultado, o time da casa acumulou 57 pontos, ultrapassando o Athletic Bilbao na quinta colocação, e abriu uma vantagem de cinco pontos para o Sevilla, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Já o Granada perdeu a oportunidade de passar à frente do Rayo Vallecano e se mantém na 17ª posição, com 33 pontos, sendo a primeira equipe fora do Z4.