Castelló comenta crescimento da audiência do Espanhol e projeta ações no Brasil - Gazeta Esportiva
Castelló comenta crescimento da audiência do Espanhol e projeta ações no Brasil

Castelló comenta crescimento da audiência do Espanhol e projeta ações no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

12/04/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Representante falou sobre o crescimento do público no Brasil (Foto: Luca Castilho/Gazeta Press)


Romário, Ronaldinho, Ronaldo, Denilson, Roberto Carlos, Mauro Silva, Bebeto e Djalminha. Em comum, todos são brasileiros e cravaram seu nome da história do futebol espanhol. O constante intercâmbio de jogadores formou uma legião de fãs em território europeu e abriu uma nova audiência em solo nacional.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Albert Castelló, representante da La Liga no Brasil, comentou sobre o recente crescimento do número de brasileiros que assistem ao Campeonato Espanhol e torcem por clubes do país europeu.

"É muito positivo continuar vendo que o torcedor brasileiro segue acompanhando ainda mais o Campeonato Espanhol. Sabemos que vem desde os anos 90 tivemos grandes jogadores brasileiros em grandes clubes. O torcedor continua acompanhando jogos. Tenho percebido muito o crescimento dos torcedores do Atlético de Madrid aqui no Brasil, que tem uma torcida muito parecida com a brasileira. Principalmente pela paixão, pela estilo de jogo. Fico bem contente de ver que o torcedor brasileiro continua acompanhando ainda mais os jogos da La Liga", afirmou o representante, em evento realizado no restaurante Sevillano Bistrô, no Jardins.

Responsável por projetos esportivos e negócios da La Liga no Brasil desde 2017, o gestor falou sobre os próximos passos no país e espera aumentar o engajamento da torcida.

"Espero continuar fazendo uma série de ações que façam com que o torcedor continue acompanhando o nosso campeonato. Como pro exemplo fizemos a transmissão do Él Clássico entre Real e Barcelona no Rio de Janeiro. A gente vem trabalhando para fazer alguns conteúdos audiovisuais diferentes par o público brasileiro. Trabalhar as redes sociais. Enfim, fazer uma série de promoções que façam com que o torcedor esteja mais próximo do campeonato", concluiu Albert Castelló.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado