Barcelona encara o Alavés para encaminhar título do Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona encara o Alavés para encaminhar título do Espanhol

Barcelona encara o Alavés para encaminhar título do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/04/2019 às 08:09

Rio de Janeiro, RJ

Barça está próximo do título espanhol (Foto: Divulgação/Barcelona)


Líder absoluto do Campeonato Espanhol, o Barcelona pode dar um passo decisivo em direção ao título da temporada, nesta terça-feira, quando enfrentará o Alavés, às 16h30 (de Brasília), em Mendizorroza, na casa do adversário, na cidade de Vitória.

O time catalão soma 77 pontos ganhos, nove a mais do que o Atlético de Madrid, única equipe que ainda tem remotas chances de chegar na primeira colocação. O Alavés é o oitavo colocado com 46 pontos ganhos e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

Na rodada anterior, o time de Lionel Messi derrotou a Real Sociedad em partida muito difícil e que acabou sendo decidida pelos zagueiros que marcaram os gols da vitória. Já o Alavés vem de um decepcionante empate por 2 a 2 com o Valladolid.

Também nesta terça-feira, dois jogos darão prosseguimento à 34ª rodada. O Valladolid que luta de forma desesperada para fugir de rebaixamento vai receber o Girona, no José Zorrila, às 15h30 (de Brasília). O jogo vale como um confronto direto para evitar a queda. O time da casa é o 18º colocado com 32 pontos ganhos, enquanto o Girona, do brasileiro Douglas Luis, ocupa a 16ª posição com 34 pontos.

No El Alacaraz, às 14h30 (de Brasília), o Huesca, último colocado com 26 pontos arrisca suas últimas fichas diante do Eibar, 13º colocado com 40 pontos e que faz campanha irregular, mas que se mantém ainda distante da briga contra o rebaixamento.

Confira todos os jogos desta terça pelo Espanhol:

14h30 Huesca x Eibar
15h30 Valladolid x Girona
16h30 Alavés x Barcelona

Conteúdo Patrocinado