Barcelona e Real Madrid têm jogos 'tranquilos' pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona e Real Madrid têm jogos 'tranquilos' pelo Campeonato Espanhol

Barcelona e Real Madrid têm jogos 'tranquilos' pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/12/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com 31 pontos, Barcelona e Real Madrid não deverão encontrar maiores dificuldades para manterem esta condição no fim de semana, quando acontece a 16ª rodada. Os dois jogarão em casa, contando com o apoio de suas torcidas, e diante de adversários que têm um mau desempenho.

O Barça recebe o Mallorca no Estádio Nou Camp, em Barcelona. O adversário soma 14 pontos e está flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. Por isso mesmo o discurso no Barcelona é o de que o favoritismo é real e o time precisa se impor.

(Foto: Reprodução/ Twitter Barcelona)


"Nós precisamos nos impor, atacar o tempo todo e conseguir o que se espera de nós que é o resultado positivo. O Barcelona é um dos favoritos ao título e por isso mesmo precisa se impor em casa contra um adversário que não tem a mesma ambição. Logicamente que não esperamos facilidades, mas podemos conseguir aquilo que se espera de nós", avisou o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

No Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o Real Madrid recebe o Espanyol, que soma nove pontos e aparece na penúltima colocação, afundado na zona de rebaixamento.

(Foto: Reprodução/ Twitter Real Madrid)


"Estamos tendo que administrar as várias competições que o Real Madrid participa e sabemos que isso sempre cria um funil bem trabalhoso na reta final da temporada. Portanto, no Campeonato Espanhol, longo e desgastante, com série de viagens, é preciso você segurar uma grande pontuação em casa. Ainda mais contra um time com outras aspirações, com todo o respeito que o nosso adversário e seus profissionais, merecem. Portanto, o caráter decisivo deste compromisso é que não podemos cogitar nenhum outro resultado que não seja a vitória", analisou o francês Zinedine Zidane, comandante dos galáticos.

Terceiro colocado com 30 pontos, o Sevilla também está no páreo pela liderança e faz o principal jogo de domingo, quando visita o Osasuna. O duelo promete ser complicado, pois os anfitriões, com 22 pontos ganhos, querem encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
17h Villarreal 0x0 Atlético de Madrid

Sábado
9h Real Madrid x Espanyol
12h Granada x Alavés
14h30 Levante x Valencia
17h Barcelona x Mallorca

Domingo
8h Eibar x Getafe
10h Betis x Athletic Bilbao
12h Valladolid x Real Sociedad
14h30 Leganés x Celta
17h Osasuna x Sevilla

Conteúdo Patrocinado