Atlético de Madrid bate o Osasuna e sobe na tabela do Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid bate o Osasuna e sobe na tabela do Espanhol

Atlético de Madrid bate o Osasuna e sobe na tabela do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2019 às 19:01

São Paulo, SP

Neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid bateu o Osasuna por 2 a 0 e se reabilitou na competição. Com gols de Morata e Saúl, os Colchoneros voltaram a vencer depois de três partidas.

Com o resultado, o Atlético chega aos 29 pontos e sobe para a quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Osasuna figura em décimo lugar com 23.

Apesar do placar, a partida não foi fácil para o time da casa. Mesmo com o apoio da torcida no Wanda Metropolitano, a equipe de Diego Simeone teve dificuldades e terminou a primeira etapa sem balançar as redes.

Morata abriu o placar já na segunda etapa (Foto: Cristina Quicler/AFP)


No segundo tempo, o Osasuna continuou a endurecer a partida e dar trabalho para o Atletico. Até que aos 22, Morata completou de cabeça a cobrança de falta lateral de Trippier para finalmente abrir o placar.

O gol deu tranquilidade para o time de Madrid, que conseguiu ampliar a vantagem aos 30. Saúl recebeu bom passe de Ángel Correa, invadiu a área e deu uma cavadinha na saída do goleiro para mandar nas redes.

Mais cedo, Athletic Bilbao e Eibar se enfrentaram na região do País Basco, mas ficaram apenas no 0 a 0. O resultado é ruim para as duas equipes. O time da casa está na sétima colocação, com 27 pontos, e perdeu a chance de entrar no G4. Já o Eibar é o 16º com 16 e pode ir para a zona do rebaixamento ainda nesta rodada.

Conteúdo Patrocinado