Athletic Bilbao e Atlético de Madrid ficam no empate no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Athletic Bilbao e Atlético de Madrid ficam no empate no Campeonato Espanhol

Athletic Bilbao e Atlético de Madrid ficam no empate no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2020 às 11:00 • Atualizado: 14/06/2020 às 11:01

São Paulo, SP




Pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao recebeu o Atlético de Madrid na manhã deste domingo, em partida que terminou empatada em 1 a 1. O resultado atrapalha os planos dos dois times. Os mandantes tinham o objetivo de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, enquanto a equipe de Diego Simeone tenta alcançar o grupo que, no momento, garante vaga para a Liga dos Campeões.

O cenário foi de equilíbrio na primeira etapa. Ambas as equipes conseguiam atacar e criar oportunidades. O primeiro a balançar as redes foi o Athletic Bilbao, que aos 36 minutos contou com um chute de Munain da entrada da área para abrir o placar. A felicidade dos mandante, no entanto, não durou muito tempo. Logo aos 38, Diego Costa recebeu um belo passe de Koke, ficou cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro para empatar.



No segundo tempo, o ritmo do jogo desacelerou. Os atletas sentiram os efeitos do longo período sem jogos, e os treinadores precisaram fazer diversas alterações. Mesmo com a mudança no cenário, ainda ocorreram chances de gol, mas não foi o suficiente para mudar o placar.

Este é o terceiro empate consecutivo do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. A equipe agora é a sexta colocada com 46 pontos. Já o Athletic Bilbao ocupa o 10º lugar, somando 38 pontos.

Conteúdo Patrocinado