Ancelotti elogia Cristiano e golaço de Bale, mas reclama de egoísmo - Gazeta Esportiva
Ancelotti elogia Cristiano e golaço de Bale, mas reclama de egoísmo

Ancelotti elogia Cristiano e golaço de Bale, mas reclama de egoísmo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 16:16

São Paulo, SP


A vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol, neste sábado, tranquilizou o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Além de encerrar uma série negativa que já durava três jogos, o triunfo também contou com um golaço de falta de Gareth Bale, elogiado pelo chefe.


“O Bale fez uma excelente partida. Na hora da cobrança, a torcida pediu o Cristiano, mas todos os atacantes querem marcar. A nossa torcida é muito exigente, mas o Bale é tão fundamental para nós quanto o Cristiano”, elogiou.


Cristiano Ronaldo não balançou a rede no Bernabéu – algo que não acontecia desde outubro de 2013 –, mas deu uma bela assistência para o primeiro gol merengue, marcado por James Rodríguez, e também foi exaltado pelo italiano.


“O Cristiano está como sempre esteve: em plena forma. Hoje ele não marcou, mas deu uma assistência fantástica para o James, que abriu caminho para a nossa vitória. Ele e o Bale se dão muito bem, e querem colocar o Real no topo do pódio sempre”, declarou o comandante.


Apesar dos elogios, Ancelotti tratou de ficar sério quando o assunto foi a chance desperdiçada por Bale, ao preferir resolver sozinho quando poderia tocar para Cristiano, melhor posicionado.


"O altruísmo é um dos componentes mais importantes desse grupo. Se vemos um comportamento egoísta, nós cuidaremos dele", alertou o treinador.


Sempre sério, Ancelotti elogiou as atuações de Cristiano Ronaldo e Bale, mas puxou a orelha do galês pelo lance de
Sempre sério, Ancelotti elogiou as atuações de Cristiano Ronaldo e Bale, mas puxou a orelha do galês pelo lance de "egoísmo" - Credito: AFP


Outro momento do jogo que desagradou Ancelotti foi a expulsão de Coentrão, aos sete do segundo tempo. O português dividiu com Cañas e os dois foram ao gramado, reclamando de muitas dores. Tão logo se levantou, o madridista foi punido com o vermelho direto, enquanto o volante do Espanyol não recebeu sequer amarelo.


“A expulsão do Coentrão foi uma decisão incompreensível. Não tenho mais nada a dizer sobre isso, porque realmente não entendi a interpretação absurda do árbitro”, desabafou o italiano.


Agora, o técnico merengue prepara a equipe para a partida de quinta-feira, contra o Atlético de Madri, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Assim como neste sábado, o confronto será disputado no Santiago Bernabéu. No duelo de ida, o Atleti levou a melhor por 2 a 0, e agora carrega ampla vantagem para a casa do rival.


“Ainda tenho tempo para preparar o time para quinta-feira, mas já posso adiantar que só os melhores jogarão, porque queremos a vaga a todo custo. Será um jogo difícil, mas jogar em casa deve nos ajudar”, avaliou Ancelotti.

Conteúdo Patrocinado