Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Spal vence a terceira e segue na cola dos líderes no Italiano

São Paulo , SP
17/09/2018 17:27:17 — 17/09/2018 18:54:40

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano

Encerrando a quarta rodada do Campeonato Italiano, o Spal recebeu, nesta segunda, a equipe da Atalanta buscando se manter na parte de cima da tabela. E diante de sua torcida, o time fez sua lição de casa e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o time da casa chega a três vitórias em quatro jogos e vai a nove pontos, subindo para a vice-liderança. A equipe visitante, por sua vez, conhece sua segunda derrota consecutiva e chega a três jogos sem vencer, ficando com quatro pontos na 14ª colocação.

O próximo compromisso do Spal será neste sábado, fora de casa, às 13h (de Brasília), diante da Fiorentina. No mesmo horário, porém no dia seguinte, é a vez da Atalanta entrar em campo e contra uma pedreira: encara o Milan, também fora de casa, no San Siro.

Spal segue na cola dos líderes Foto: Reprodução/Twitter)

O primeiro tempo da partida foi morno. As equipes pouco criaram e finalizaram apenas duas vezes cada. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram sem rede balançando.

A segunda etapa, porém, seguiu roteiro oposto. Com cinco minutos de bola rolando, em cobrança de falta mandada na grande área, o brasileiro Felipe cabeceou no meio do gol e parou na defesa do goleiro. No rebote, porém, Petagna estava lá para apenas empurrar para o fundo da rede e inaugurar o marcador.

Seis minutos mais tarde, Petagna novamente ampliou para o Spal.  Ele recebeu a bola dentro da área, ajeitou e disparou de esquerda um chute que ainda desviou antes de morrer no fundo da meta adversária: 2 a 0.

Na sequência, o confronto voltou a esfriar e os anfitriões apenas administravam o triunfo parcial. A Atalanta chegou a ficar mais com a bola no pé, tentando diminuir a diferença e quem sabe arrancar um empate. No entanto, não teve êxito e não conseguiu evitar a derrota.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h00 Internazionale 0 x 1 Parma
13h00 Napoli 1 x  Fiorentina

15h30 Frosinone 0 x 5 Sampdoria

Domingo
7h30 Roma 2 x 2 Chievo

10h00 Genoa 1 x 0 Bologna
10h00 Udinese 1 x 1 Torino
13h00 Empoli 0 x 1 Lazio
15h30 Cagliari 1 x 1 Milan

Segunda-feira
15h30 SPAL 2 x 0 Atalanta