Sampdoria vence o Milan e encosta na briga por vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Sampdoria vence o Milan e encosta na briga por vaga na Liga Europa

Sampdoria vence o Milan e encosta na briga por vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 18:46

São Paulo, SP

A Sampdoria conseguiu uma importante vitória contra o Milan, por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano. Jogando em casa, o time abriu o placar no primeiro minuto de jogo, após falha de Donnaruma. Com um final emocionante, os donos da casa conseguiram se segurar e garantiram os três pontos.

Com o resultado, o Milan ficou na quarta posição, com 51 pontos, e perdeu a oportunidade de assumir a terceira posição. O time enfrenta agora a Udinese, em casa. A Sampdoria conseguiu um bom resultado, subiu para a sétima posição, com 45 pontos, e entrou na briga por uma vaga na Liga Europa. Na próxima rodada, visita o Torino.

Milan tropeça e perde de 1 a 0 para Sampdoria (Foto: Divulgação)


O jogo

A partida mal começou e a Sampdoria já marcou o primeiro gol. Com um minuto de jogo, os donos da casa saíram na frente com Defrel. Donnaruma errou passe e a bola foi no pé do atacante, que chutou de primeira para o gol vazio. O gol abateu a equipe do Milan, que não conseguia sair jogando, já que a Sampdoria fazia uma marcação pressão.

O Milan melhorou na segunda metade do primeiro tempo. Os comandados de Gattuso passaram a ter mais posse de bola e chegaram com perigo após bom chute de Suso. Com uma boa saída de bola, o time conseguiu ficar mais com a bola no campo de ataque. No final, o Milan ensaiou uma pressão, mas faltou eficiência nas finalizações.

Na segunda etapa, o Milan voltou mais ofensivo, marcando pressão. A Sampdoria seguia criando nos contra-ataques e Defrel quase marcou o segundo, após cruzamento da esquerda, mas chutou para fora. Os donos da casa não davam espaço para o Milan criar boas chances e ainda chegava com perigo. Quagliarela acertou um chute na trave e quase ampliou o placar.

O fim do jogo foi lá e cá, com os dois times criando perigo. O Milan chegou com Piatek, que reclamou de pênalti. O árbitro conversou com o árbitro de vídeo, consultou as imagens, e não marcou. No ataque seguinte, Donnaruma salvou com o pé. A pressão do Milan não foi o suficiente para passar pelo goleiro da Sampdoria.

 

 

Conteúdo Patrocinado