Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Roma tenta defender vice-liderança contra o Chievo

Gazeta Press - Verona , - Itália
08/03/2015 09:18:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Roma

O empate por 1 a 1 entre Juventus e Roma, na última segunda-feira, praticamente deixou a Juve com uma mão no tetracampeonato do Scudetto. Justamente por isso que os romanistas entram em campo pela 26ª rodada neste domingo, para visitar o Chievo, no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, em busca de um resultado que comece a lhe garantir a segunda posição.

A Roma tem 49 pontos, estando nove atrás da Juventus, que preza pela regularidade. Porém, passou a ser perseguida pelo Napoli, terceiro colocado com quatro pontos a menos, e até mesmo pela rival Lazio, que tem 43 pontos. Ganhar é importante para os romanos, pois apenas os três primeiros colocados se garantem na Liga dos Campeões. Já o Chievo deseja apenas escapar do rebaixamento, pois ocupa a 16ª posição com 25 pontos.

“A nossa competição não se limita a disputar o torneio com a Juventus, e sim conquistar a melhor colocação possível. Para nós, o duelo contra o Chievo é mais uma decisão”, disse Rudi Garcia, técnico da Roma.

O que pode ajudar a equipe gialorossa é que o Napoli, mesmo jogando no Estádio San Paolo, neste sábado, terá um difícil compromisso contra a Internazionale, que soma 35 pontos, mas tenta manter vivo o sonho da Liga Europa.

Na última rodada, a Roma ficou no empate com a Juve e praticamente deu adeus à disputa pelo título (Foto: Filippo Monteforte)
Na última rodada, a Roma ficou no empate com a Juve e praticamente deu adeus à disputa pelo título (Foto: Filippo Monteforte) – Credito: AFP

Confira todos os confrontos programados para domingo:

8h30 Cesena x Palermo
11h Chievo x Roma
11h Empoli x Genoa
11h Parma x Atalanta
11h Udinese x Torino
16h45 Napoli x Internazionale