Pelo Italiano, Milan arranca empate fora de casa - Gazeta Esportiva
Pelo Italiano, Milan arranca empate fora de casa

Pelo Italiano, Milan arranca empate fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 17:31

São Paulo, SP

Higuain foi o responsável por marcar o gol dos visitantes, já no segundo tempo (Foto: Divulgação/Twitter)


Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano, o Milan visitou o Cagliari e após sair atrás no placar, conseguiu o gol de empate, e a partida terminou com o placar de 1 a 1. Com o resultado, os visitantes, que têm um jogo a menos, chegam aos quatro pontos ganhos, dois a mais que o Chievo, time que abre a zona de rebaixamento. Já os mandantes, com cinco, ficam a um ponto da Sampdoria, time que abre o G4.

A primeira chance do jogo foi dos donos da casa, logo no primeiro minuto, em chute de Filip Bradari sem muito perigo. Três minutos depois, na segunda chegada, os mandantes já abriram o placar. Após finalização na trave, a bola sobrou limpa para João Pedro chegar batendo e ainda contar com uma leve colaboração do goleiro adversário para colocar o Cagliari em vantagem.

A resposta do Milan veio aos 11 minutos, com Çalhanoglu, que bateu bem, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Ricardo Rodriguez arriscar sem perigo. As duas equipes mantinham um ritmo acelerado, com muitas finalizações em ambos os lados, e aos 16, Nicolo Barella acertou a trave do goleiro Donnarumma.

Após o susto, contudo, o time de Milão cresceu na partida, aumentou o seu volume de jogo e passou a dominar a maior parte das chances de gol da primeira etapa. Kessie, aos 17, Bonaventura, aos 19, Higuain, aos 23, e Suso, aos 24, tentaram, mas não conseguiram chegar ao gol de empate.

Após pressionar no final do primeiro tempo, os visitantes mantiveram o bom ritmo na etapa complementar, e aos 10 minutos, enfim chegou ao gol de empate. Após cochilo da zaga mandante, a bola sobrou para Higuain dentro da área, e o atacante teve frieza para limpar o goleiro e empurrar para o gol vazio.

Após o empate, as equipes diminuíram o ritmo, a grande movimentação inicial deixou de existir e o jogo ficou mais truncado, com chances de gol muito raras. O Milan parecia satisfeito com o resultado fora de casa, ao passo que o Cagliari não mostrava ímpeto suficiente para buscar um segundo gol.

Diante do panorama da partida, os dois técnicos passaram a promover mudanças nas equipes. Pelo lado dos visitantes, Bakayoko entrou no lugar de Bonaventura, Castillejo substituiu Suso e Ricardo Rodriguez deu lugar a Diego Suárez. No time mandante, Marco Sau e Daniele Dessena entraram nas respectivas vagas de João Pedro e Lucas Castro.

Apesar das substituições, o jogo pouco mudou, e seguiu com poucas oportunidades claras. Nos minutos finais, quem esteve mais perto de marcar foi o Milan, com Higuain, aos 45, e Samu Castillejo, já nos acréscimos. No entanto, a pressão não foi suficiente para alterar o placar, e após quatro minutos de descontos, o árbitro encerrou a partida.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado
10h00 Internazionale 0 x 1 Parma
13h00 Napoli 1 x  Fiorentina

15h30 Frosinone 0 x 5 Sampdoria


Domingo
7h30 Roma 2 x 2 Chievo

10h00 Genoa 1 x 0 Bologna
10h00 Udinese 1 x 1 Torino
13h00 Empoli 0 x 1 Lazio
15h30 Cagliari 1 x 1 Milan


Segunda-feira
15h30 SPAL x Atalanta


 

Conteúdo Patrocinado