Parma iniciará Série A italiana com 5 pontos negativos - Gazeta Esportiva
Parma iniciará Série A italiana com 5 pontos negativos

Parma iniciará Série A italiana com 5 pontos negativos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2018 às 11:44

São Paulo, SP








Além dos cinco pontos a menos, o jogador Emanuele Calaio, envolvido na polêmica, foi suspenso por dois anos (Foto: Divulgação)


A Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu manter o tradicional Parma na Série A do Campeonato Italiano, mas com uma punição de cinco pontos negativos. A sanção foi anunciada nesta segunda-feira por conta de suspeitas da manipulação do resultado de um jogo envolvendo o atleta Emanuele Calaio, agora suspenso por dois anos.

"O Tribunal Federal Nacional, presidido pelo advogado Mario Antonio Scino, impõe uma penalidade de cinco pontos a serem cumpridos na temporada 2018-19 pelo Parma e uma desqualificação de dois anos, além de multa de 20 mil euros, ao jogador Emanuele Calaio", diz a nota oficial publicada no site da FIGC.


Na última temporada da Série B, o Parma garantiu a segunda colocação para voltar à elite do futebol italiano ao vencer o Spezia por 2 a 0. No entanto, mensagens de Calaio a um ex-companheiro do Spezia antes desse jogo decisivo foram recolhidas, nas quais ele dizia para "tirar o pé". Após o resultado, inclusive com pênalti perdido por Gilardino, ex-jogador da seleção italiana e do Parma, os torcedores se revoltaram. O Parma comunicou que entrará com recurso contra a decisão.

O Parma foi fundado em 1913 e viveu seus anos dourados quando venceu duas Copas da Uefa (1995 e 1999) e uma Recopa (1993). Três anos atrás, o tradicional clube que revelou o goleiro Buffon, decretou falência e foi à Série D.










Conteúdo Patrocinado