Napoli pega o Bologna para assumir liderança do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli pega o Bologna para assumir liderança do Campeonato Italiano

Napoli pega o Bologna para assumir liderança do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Mauricio Sarri é o comandante da equipe do Napoli (Foto: AFP)

Mauricio Sarri é o comandante da equipe do Napoli (Foto: AFP)


O Napoli poderá garantir a liderança provisória caso vença a quarta rodada do Campeonato Italiano. Na vice-liderança da tabela de classificação, atrás somente da Juventus, a equipe de Nápoles irá enfrentar o Bologna, que soma seis pontos e está na nona colocação, no estádio San Paolo, em Nápoles. A partida está marcada para às 15h45 (de Brasília). Lazio e Pescara também se enfrentam neste dia, às 13h (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma.

Em teoria, os anfitriões não terão problemas para conquistar os três pontos. O Bologna, por outro lado, deve vir com cuidado, pois não coleciona um histórico positivo contra o adversário. O Napoli não apenas venceu os 15 jogos fora de casa, como também bateu o Bologna 20 vezes no San Paolo, demonstrando a sua força jogando perto da sua torcida.

Caso vença, o Napoli assumirá o topo da tabela de classificação, alcançando 10 pontos. A Juve, atual líder, porém, irá enfrentar a Inter, neste domingo, e, se vencer, voltará a liderança.

O visitante do San Paolo tem seis pontos e está na nona colocação, apesar de ter apenas um de diferença do mandante, o critério de saldo de gols faz com que a equipe fique numa posição inferior. Se sair vitorioso, ficará entre os quatro primeiros da competição.

A Lazio também entra em campo neste sábado. A equipe irá receber o Pescara, que tem apenas um ponto somado no campeonato, no Olímpico de Roma. Com quatro pontos, o time anfitrião está na 11ª colocação da tabela e espera a reabilitação diante do adversário que está prestes a entrar na zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Sampdoria 0 x 1 Milan

Sábado
13h Lazio x Pescara
15h45 Napoli x Bologna

Domingo
7h30 Udinese x Chievo
10h Cagliari x Atalanta
10h Crotone x Palermo
10h Sassuolo x Genoa
10h Torino x Empoli
13h Internazionale x Juventus
15h45 Fiorentina x Roma

 

 

Conteúdo Patrocinado