Napoli fica no empate com o Genoa e título da Juventus é adiado - Gazeta Esportiva
Napoli fica no empate com o Genoa e título da Juventus é adiado

Napoli fica no empate com o Genoa e título da Juventus é adiado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 17:27

São Paulo, SP

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, Napoli não conseguiu vencer (Foto: Carlo Hermann/AFP)


Na última partida deste domingo do Campeonato Italiano, o Napoli empatou em 1 a 1 com o Genoa jogando no estádio San Paolo. Mertens fez os gols para os mandantes e Lazovic marcou para os visitantes. O resultado adiou a comemoração da Juventus, que tinha a expectativa de confirmar matematicamente o título da competição. Faltando sete rodadas para o fim, a Vecchia Signora tem 20 pontos de vantagem para o time comandado por Carlo Ancelotti.

Com o empate, o Napoli permaneceu na segunda colocação, com 64 pontos. Na quinta-feira, o time napolitano enfrentará o Arsenal pelas quartas de final da Liga Europa, fora de casa, às 16h. Enquanto isso, o Genoa chegou a 13ª colocação, com 34 pontos somados. Na próxima rodada do Italiano, o Genoa visitará a Sampdoria, no domingo que vem, às 10h

A partida começou em ritmo acelerado no San Paolo. Com muita posse de bola, o Napoli chegou com perigo com Milik, que recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou, porém a bola saiu por cima do travessão. Logo na sequência, o time visitante respondeu com o veterano Pandev. O atacante recebeu a bola em boa condição para finalizar e bateu com perigo, à esquerda do gol.

Aos 28 minutos, o Genoa complicou-se na partida ao ficar com um jogador a menos. O volante Sturaro deu um forte carrinho no brasileiro Allan e, a princípio, recebeu o cartão amarelo. Porém, o VAR indicou ao árbitro que o jogador dos visitantes poderia ser expulso e, após ver o vídeo, o juiz optou por aplicar o cartão vermelho para Sturaro.

Logo no lance seguinte, o Napoli abriu o placar com Mertens. O belga recebeu passe de Zielinski na intermediária, teve tempo de ajeitar e finalizar com extrema felicidade. A bola ainda quicou no gramado antes de vencer o goleiro Radu, aos 34 minutos. Mesmo com um a menos em campo, o Genoa chegou ao empate no placar aos 48 minutos. Pandev fez lançamento por cima da zaga e encontrou Lazovic, que finalizou cruzado de primeira e fez um belo gol.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi mais amarrado e com poucas chances de gol. Mesmo com um a mais por mais de 60 minutos em campo, o Napoli não soube furar novamente o bloqueio da defesa do Genoa e acabou abusando de cruzamentos para a área mal sucedidos.

Inter fica no empate com Atalanta

Em outra partida disputada neste domingo pelo Campeonato Italiano, a Internazionale não saiu do empate sem gols com o Atalanta jogando no Giuseppe Meazza, equipe que também briga diretamente por uma vaga na Liga dos Campeões. Com o resultado, os nerazzurri permaneceram na terceira posição, com 57 pontos, enquanto os visitantes estão na quinta colocação, com 52 pontos.

Ainda neste domingo, a Fiorentina foi derrotada em casa pelo Frosinone por 1 a 0, enquanto a Lazio ficou no empate por 2 a 2 com o Sassuolo. Nos outros jogos, o Cagliari bateu o SPAL por 2 a 1 e a Udinese venceu o Empoli por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado