Napoli empata com a Roma no fim e vê Juventus abrir seis pontos - Gazeta Esportiva
Napoli empata com a Roma no fim e vê Juventus abrir seis pontos

Napoli empata com a Roma no fim e vê Juventus abrir seis pontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 18:39 • Atualizado: 28/10/2018 às 20:34

São Paulo, SP

O belga Dries Mertens marcou o gol que evitou a derrota do Napoli em casa (Foto: Carlo Hermann/AFP)


A vantagem da Juventus na primeira colocação do Campeonato Italiano aumentou. Na tarde deste domingo, mesmo jogando no Estádio San Paolo, o Napoli começou em desvantagem diante da Roma e conseguiu chegar ao empate por 1 a 1 apenas nos minutos finais.

Com 28 pontos ganhos, a Juventus permanece confortavelmente instalada no topo da tabela. O Napoli, vice-líder com 22 pontos, pode ainda ser alcançado pela Internazionale, que tem 19 e visita a Lazio nesta segunda-feira. A Roma, por sua vez, chega aos 15 pontos e figura no oitavo lugar.

Pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Empoli, atual antepenúltimo colocado, novamente no Estádio San Paolo. Já a Roma tem como próximo adversário a Fiorentina, no Artemio Franchi, já no sábado.

O primeiro gol da partida disputada no Estádio San Paolo saiu aos 14 minutos da etapa inicial. O turco Cengiz Under cruzou da direita e o centroavante bósnio Edin Dzeko não conseguiu completar, mas o italiano Stephan El Shaarawy finalizou para colocar a Roma em vantagem.

O Napoli tratou de pressionar em busca do empate e enfim igualou o placar no último minuto do tempo regulamentar. Após tabela entre o polonês Piotr Zielinski e o italiano Lorenzo Insigne pela esquerda, o espanhol José María Callejon furou dentro da área, mas a bola sobrou para conclusão do belga Dries Mertens.

 

Conteúdo Patrocinado