Napoli bate Frosinone e encaminha vaga em competições continentais - Gazeta Esportiva
Napoli bate Frosinone e encaminha vaga em competições continentais

Napoli bate Frosinone e encaminha vaga em competições continentais

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 09:25 • Atualizado: 28/04/2019 às 12:18

São Paulo, SP

Neste domingo, o Napoli conquistou um resultado importante no Campeonato Italiano. Pela rodada de número 34, o time celeste derrotou o Frosinone pelo placar de 2 a 0 e encaminhou a classificação às competições continentais da próxima temporada. No Estádio Benito Stirpe, os gols foram marcados por Dries Mertens e Amin Younes.

Já sem chances de título, conquistado de maneira antecipada pela Juventus, os napolitanos se mantêm firmes na vice-liderança da tabela. São 70 pontos ganhos, 17 a mais que o sétimo colocado Torino, o primeiro fora do G6. Desta forma, a equipe precisa de apenas um empate para garantir a vaga, no mínimo, na próxima Liga Europa. O objetivo, é claro, é a Liga dos Campeões.

Para o Frosinone, por outro lado, o resultado é de se lamentar bastante. Isso porque o time está cada vez mais próxima do rebaixamento, ocupando a vice-lanterna da competição, com apenas 23 pontos somados, 10 a menos que a Udinese, primeira fora da zona da degola.

Na rodada seguinte, os comandados de Carlo Ancelotti voltarão ao San Paolo para enfrentar o Cagliari e, se possível, selar a classificação aos torneios europeus. Os Giallazzurri, por sua vez, visitam o Sassuolo na Cittá del Tricolore.

Mertens foi responsável por um golaço de falta neste domingo (Foto: Andreas SOLARO / AFP)


O Jogo

O duelo começou devagar e a primeira boa chance de gol só aconteceu aos nove minutos. E foi dos donos da casa. Após cruzamento na área, Pinamonti apareceu para finalizar, mas acabou mandando a bola à direita da meta.

Dominando a posse de bola, o Napoli passou a rondar a área adversária. E, mesmo com certa dificuldade em se aproximar do gol, foi assim que saiu o primeiro gol do jogo, já aos 19 minutos.

Após falta cometida na entrada da área, Mertens foi para a cobrança e, com o pé direito, bateu por cima da barreira e colocou a bola na gaveta. O goleiro Sportiello se esticou, mas não alcançou: 1 a 0.

Os celestes continuaram em cima, buscando o segundo gol. No entanto, faltava tranquilidade para a conclusão das jogadas e a bola não voltou a entrar antes do intervalo. Nada mal, já que o Frosinone não ofereceu perigo algum à meta defendida por Ospina.

O cenário continuou o mesmo na etapa final, mas, desta vez, a rede do time anfitrião não tardou a balançar. Quatro minutos após a volta dos vestiários, Younes tabelou com Milik na entrada da área e bateu rasteiro para ampliar a vantagem dos visitantes.

Com a vantagem, o Napoli passou a administrar o resultado. Continuou sem sofrer grandes riscos na defesa, exceto por um gol perdido por Valzania. Com 25 rodados, o meia conseguiu jogar para fora uma chance de dentro da pequena área.

Confira os outros resultados do Italiano na manhã deste domingo:

10h - Chievo 1 x 1 Parma
10h - Spal 1 x 1 Genoa

 

 

Conteúdo Patrocinado