Napoli aproveita ansiedade da Lazio e rouba terceira posição do Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli aproveita ansiedade da Lazio e rouba terceira posição do Italiano

Napoli aproveita ansiedade da Lazio e rouba terceira posição do Italiano

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 11:24

São Paulo, SP



Ao visitar a Lazio neste domingo o Napoli não se comprometeu com o jogo bonito, mas saiu do no Stadio Olimpico com importante vitória por 1 a 0. O gol marcado por Higuaín garantiu essencial triunfo à equipe de Nápoles, que destronou a própria Lazio da terceira colocação do Campeonato Italiano.


Após 19 rodadas jogadas, o Napoli fecha o primeiro turno com 33 pontos e alcança a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Para manter o posto conquistado em duelo direto, os napolitanos recebem o Genoa no próximo dia 26. Mas antes disso têm duelo com a Udinese pela Copa da Itália, na quinta-feira.


Com a semana livre, a Lazio tenta compensar o revés em mais um compromisso em casa. Desta vez quem visita o Stadio Olimpico é o Milan, no sábado, pela 20ª rodada. A equipe biancocelestisoma 31 pontos e apesar do tropeço segue viva na corrida pelo G-3 do Campeonato Italiano.


O jogo – Seguindo a cartilha do visitante cauteloso, o Napoli escolheu recolher-se em seu campo e apostar nos contragolpes logo no início do jogo. E foi assim que chegou ao gol aos 18 minutos, quando Mertens acertou enfiada de bola magistral para Higuaín. Mesmo sem ângulo na ponta direita, o argentino balançou o corpo e encheu o pé para inaugurar o placar.

Higuaín (D) marcou seu décimo gol no Italiano para garantir triunfo do Napoli em duelo direto (foto: Vincenzo Pinto)
Higuaín (D) marcou seu décimo gol no Italiano para garantir triunfo do Napoli em duelo direto (foto: Vincenzo Pinto) - Credito: AFP
A vantagem determinou ainda mais a postura defensiva do Napoli, que deu campo e bola à Lazio durante todo o primeiro tempo. O goleiro Rafael Cabral não chegou a ser exigido com frequência, mas precisou contar com a sorte quando Parolo acertou a trave. Pouco depois Cavanda desperdiçou grande chance ao bater fraco para a defesa do brasileiro. Assim, apesar de bastante pressionado o Napoli se segurou para chegar ao intervalo em vantagem.


Nem a entrada do alemão Miroslav Klose deu resultado para a Lazio. Mesmo com a equipe biancocelestimantendo a posse de bola e martelando pelo empate, em poucos momentos o Napoli viu sua vitória ameaçada. A Lazio dominava as ações e empurrava o time visitante para trás, mas finalizando pouco e raramente com direção.


A partida ganhou em velocidade nos minutos finais, quando a equipe mandante viu-se obrigada a se jogar ao ataque para tentar a igualdade. O Napoli amarrou o jogo com sucesso, desarmando os ataques adversários na bola e nas faltas, e ainda levou perigo nos contragolpes. A ansiedade da Lazio resultou em vários erros em chutes de longa distância e garantiu a vitória napolitana.

Com pressa, Lazio se afobou ao buscar o empate e acabou derrotada na capital italiana (foto: Vincenzo Pinto)
Com pressa, Lazio se afobou ao buscar o empate e acabou derrotada na capital italiana (foto: Vincenzo Pinto) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado