Napoli abre 2 a 0, mas vacila e cede empate para a Inter - Gazeta Esportiva
Napoli abre 2 a 0, mas vacila e cede empate para a Inter

Napoli abre 2 a 0, mas vacila e cede empate para a Inter

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 18:51

São Paulo, SP


Neste domingo, o Napoli, novamente, perdeu a chance de encostar na vice-líder Roma. Jogando em casa, os comandados de Rafa Benítez chegaram a abrir 2 a 0, mas sofreram o empate da Internazionale.


Os napolitanos dominaram a primeira etapa e abusaram de gols perdidos. No início da etapa complementar, a Inter não resistiu à pressão, e viu Hamsik e Higuaín abrirem vantagem para os mandantes. Entretanto, os gols não desanimaram os nerazzurri, que igualaram o marcador com Palacio e Mauro Icardi, cobrando penalti com estilo a cinco minutos do apito final.


O resultado mantém o Napoli em 3º, com 46 pontos, a quatro da Roma. Na próxima rodada, a equipe encara o Hellas Verona fora de casa. Já a Inter segue patinando no meio da tabela, em 9º lugar, com 36. O próximo compromisso do time de Milão será contra o Cesena, no Guiseppe Meazza.


Higuaín abusa dos gols perdidos e primeiro tempo termina sem gols


De olho na vice-liderança do campeonato após o tropeço da Roma, mais cedo, diante do Chievo, o Napoli começou pressionando e criou as melhores oportunidades na primeira etapa. A Inter dominava a posse de bola no campo de ataque, mas sofria com os velozes contra-ataques napolitanos, comandados por Mertens, Hamsik e Callejón.


Higuaín abusou dos gols perdidos na primeira etapa  (Foto: Carlo Hermann)
Higuaín abusou dos gols perdidos na primeira etapa (Foto: Carlo Hermann) - Credito: AFP


À frente da trinca de meio campistas estava o camisa 9, Gonzalo Higaín, que teve boas chances de inaugurar o marcador nos primeiros 45 minutos de jogo. A mais clara aconteceu após contra-ataque, aos 31 minutos, quando o argentino recebeu cruzamento da esquerda e, de frente para o gol, tocou por cima da meta. Alguns minutos antes, o centroavante havia ficado livre depois de mais um contragolpe, mas, por preciosismo, tentou tocar por cobertura e facilitou a vida de Handanovic.


Do outro lado, os nerazzurri só fizeram o goleiro Andújar trabalhar aos 41 minutos, com um chute de Shaquiri. O suíço era o único jogador da Inter que dava lampejos de tentar sair da monotonia. Irritado com a falta de objetividade dos ataques da equipe, o técnico Roberto Mancini, gesticulava bastante no banco de reservas.


Napoli abre vantagem, mas vacila e sofre empate


No segundo tempo, a equipe nerazzurra não conseguiu frear o ímpeto dos mandantes e, aos 6, Hamsik abriu o placar. O eslovaco aproveitou cruzamento do ex-palmeirense Henrique e cabeceou firme para vencer Handanovic.


Os visitantes não se acuaram e, dois minutos depois, Icardi cabeceou no travessão após cruzamento de Shaqiri. Pouco depois, novamente Shaqiri cobrou escanteio na área e D’Ambrosio desviou de cabeça, muito perto da trave de Andújar.


Argentino marcou um golaço aos 18 minutos, chutando colocado no canto direito de Handanovic (Foto: Carlo Hermann)
Argentino marcou um golaço aos 18 minutos, chutando colocado no canto direito de Handanovic (Foto: Carlo Hermann) - Credito: AFP


Porém, o Napoli não se intimidou e chegou ao segundo tento aos 18 minutos, com o personagem da primeira etapa, Gonzalo Higuaín. Desta vez, o argentino acertou um belo chute colocado no canto direito, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, levando os napolitanos ao delírio.


Mas o jogo ainda não estava decidido. Com uma nova mentalidade, a Inter partiu para cima e conseguiu diminuir aos 27. Após cruzamento da esquerda e confusão na área, a bola sobrou limpa para Palacio fazer o primeiro da equipe de Roberto Mancini. A partida ficou aberta, e coube a Mauro Icardi, de pênalti, empatar o duelo aos 41 minutos, com uma arriscada cavadinha no meio da meta napolitana.


Confira os resultados do Campeonato Italiano neste domingo:


Cesena 0 x 0 Palermo
Chievo 0 x 0 Roma
Empoli 1 x 1 Genoa
Parma 0 x 0 Atalanta
Udinese 3 x 2 Torino
Napoli 2 x 2 Internazionale

Conteúdo Patrocinado