Futebol/Campeonato Italiano

Na estreia de Podolski, Inter arranca empate da líder Juventus em Turim

GazetaEsportiva.net - Turim, - Itália
06/01/2015 19:51:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus

Na tarde desta terça-feira, foi encerrada a 17ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando em Turim, a líder Juventus não fez o dever de casa e apenas empatou com a Inter de Milão, pelo placar de 1 a 1. Os alvinegros saíram na frente com gol de Carlos Tévez, desafeto do técnico Roberto Mancini, logo aos cinco minutos. Porém, na etapa final, Icardi empatou e esteve perto de dar a vitória aos valentes visitantes.

Com o frustrante resultado, a Velha Senhora segue no primeiro posto, com 40 pontos. Porém, fica a apenas uma unidade da vice-líder, Roma. Já o clube nerazzurri figura no 11º lugar, com 22 somados, trilhando um inconstante retrospecto de cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O próximo desafio da Juve ocorre no dia 11 de janeiro, domingo, às 17h45 (de Brasília), diante do Napoli, no estádio San Paolo. Por sua vez, o clube de Milão volta a campo diante do Genoa, no mesmo dia, mas às 9h30, em San Siro.

O jogo – Atuando com o que possui de melhor, a Juventus fez valer o mando de campo e criou a primeira chance de perigo, logo no minuto inicial: acionado na área, Llorente se equilibrou e finalizou firme, levando muito perigo a Handanovic. Porém, com quatro jogados, a Velha Senhora inaugurou o marcador. Após aplicar um drible desconcertante no compatriota Medel, o chileno Vidal cruzou rasteiro e viu Tévez apenas empurrar para as redes.

Tévez aproveitou um cruzamento preciso do chileno Vidal e apenas completou para inaugurar o marcador
Tévez aproveitou um cruzamento preciso do chileno Vidal e apenas completou para inaugurar o marcador – Credito: AFP
Quando o relógio apontou a marca dos 26, a formação alvinegra voltou a pressionar: Vidal arriscou da intermediária e exigiu grande intervenção de Handanovic, que se esticou para espalmar. Aos 34 minutos, Pogba escapou da marcação com um belo elástico, porém, teve sua finalização contida pelo goleiro esloveno.

Entretanto, o domínio da Juventus no primeiro período não se fez presente nos 45 minutos finais. Motivada com a estreia do alemão Podolski, que substituiu o meia Kuzmanovic com oito jogados do segundo tempo, a Inter arrancou o empate aos 18 minutos: acionado com liberdade na área, o camisa 9 Icardi finalizou cruzado e venceu o experiente Buffon, que se esticou em vão no canto direito.

Quando o relógio apontou a marca dos 37, a formação de Milão quase conseguiu a virada: após escapar em velocidade pela ponta esquerda, Podolski invadiu a área e optou por cruzar para Icardi. O argentino se esticou, mas concluiu à esquerda de Buffon, com o gol escancarado. Três minutos mais tarde, o camisa 9 teve uma nova e excelente chance, mas finalizou por cima do travessão. O lance deixou o compatriota Osvaldo extremamente irritado.

O argentino Mauro Icardi empatou a partida em Turim, porém, perdeu a chance de decretar a virada da Inter
O argentino Mauro Icardi empatou a partida em Turim, porém, perdeu a chance de decretar a virada da Inter – Credito: AFP
Confira todos os resultados válidos pela 17ª rodada do Campeonato Italiano:

Lazio 3 x 0 Sampdoria
Udinese 0 x 1 Roma
Chievo Verona 0 x 0 Torino
Empoli 0 x 0 Hellas Verona
Genoa 2 x 2 Atalanta
Milan 1 x 2 Sassuolo
Palermo 5 x 0 Genoa
Parma 1 x 0 Fiorentina
Cesena 1 x 4 Napoli
Juventus 1 x 1 Inter de Milão