Milan passa novo vexame no San Siro ao perder da Atalanta por 1 a 0 - Gazeta Esportiva
Milan passa novo vexame no San Siro ao perder da Atalanta por 1 a 0

Milan passa novo vexame no San Siro ao perder da Atalanta por 1 a 0

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 14:42

São Paulo, SP



A temporada do Milan é para se esquecer. Ao receber a Atalanta pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, a equipe rossoneraamargou novo revés no San Siro ao ser batida por 1 a 0. O argentino Gustavo Denis foi o responsável por ampliar o tabu milanista para quatro rodadas sem vitória no torneio.


O gol da vitória da Atalanta saiu aos 33 minutos, quando Denis recebeu ótimo passe do compatriota Moralez. Entre a última linha de marcação do Milan, o atacante bateu rasteiro de primeira para vencer Diego López e garantir a quarta vitória de sua equipe neste Campeonato Italiano.


O resultado mantém o Milan longe da briga por competições europeias. Com 26 pontos, os rossoneri estão cinco atrás da quinta colocada Lazio. Ao menos a equipe milanista tem chance de diminuir a distância em confronto direto, visto que visita o Stadio Olimpico no sábado, pela 20ª rodada.


Mas a fase não gera expectativa de resultado positivo longe de Milão. Isto porque o Milan não venceu nenhum dos últimos cinco jogos disputados fora de casa, acumulando quatro empates nesta sequência.

Denis (E) garante vitória à Atalanta e amplia crise milanista ao final do primeiro turno do Italiano (foto: Filippo Monteforte)
Denis (E) garante vitória à Atalanta e amplia crise milanista ao final do primeiro turno do Italiano (foto: Filippo Monteforte) - Credito: AFP


Em casa a equipe tem aproveitamento um pouco melhor mesmo com o revés deste domingo – três vitórias nos últimos cinco jogos no San Siro. Ainda assim, a derrota para a Atalanta relembra ao torcedor milanista que o time está muito longe daquele que tantas vezes dominou a Itália.


A Atalanta, por sua vez, reencontra a vitória após quatro tropeços seguidos no Campeonato Italiano. Fechando o primeiro turno na 15ª colocação, ganha um refresco na corrida contra o rebaixamento ao abrir cinco pontos da zona da degola. O próximo compromisso é fora de casa contra a Fiorentina, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália.


Confira os resultados da 19ª rodada do Italiano:


Empoli 0 x 0 Internazionale
Palermo 1 x 1 Roma
Lazio 0 x 1 Napoli
Cesena 2 x 3 Torino
Chievo 1 x 2 Fiorentina
Genoa 3 x 3 Sassuolo
Milan 0 x 1 Atalanta
Parma 0 x 2 Sampdoria
Udinese 2 x 2 Cagliari

Conteúdo Patrocinado