Milan cede empate no fim e Atalanta encosta na briga pela Liga Europa - Gazeta Esportiva
Milan cede empate no fim e Atalanta encosta na briga pela Liga Europa

Milan cede empate no fim e Atalanta encosta na briga pela Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 15:11

São Paulo, SP

Milan sofreu o gol de empate aos 47 do segundo tempo, em falha de Donnarumma (Foto: AFP)


Em partida válida pela 37° rodada do Campeonato Italiano, o Milan visitou a Atalanta e após abrir o placar no início do segundo tempo, viu o adversário conseguir o empate por 1 a 1 já nos acréscimos. O duelo era direto por uma vaga na próxima Liga Europa, e com o resultado, o time visitante chega a 61 pontos e se mantém na zona de classificação para o torneio continental, na sexta colocação. Os donos da casa, por outro lado, permanecem no sétimo lugar e, com 60 pontos, vão para a última rodada com chances reais de conseguir a vaga.

A primeira chance do jogo foi do Milan, aos sete minutos, quando Suso finalizou para a tranquila defesa do goleiro Berisha. A Atalanta tentou responder aos 19, mas Musa Barrow teve o chute bloqueado pela defesa adversária. Dois minutos depois, Barrow voltou a tentar, mas mandou para fora. Aos 34 foi a vez de José Gomez levar perigo e quase abrir o placar a favor dos mandantes.

Os visitantes melhoraram depois do intervalo e a partida ficou um pouco mais movimentada na etapa complementar. Aos 15 minutos, após bela troca de passes, a zaga da Atalanta cortou e a bola sobrou na meia lua. Kessie chegou batendo de primeira, forte, no canto direito do goleiro, para abrir o placar a favor dos rossoneros. Após balançar as redes, o jogador, que já atuou pelo time adversário, preferiu não comemorar.

Aos 19, Rafael Toloi fez falta e recebeu o amarelo. Sem concordar com a decisão do árbitro, o zagueiro reclamou acintosamente, e acabou sendo expulso. Mesmo com um homem a menos, os donos da casa conseguiram criar ótima chance aos 24. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Cristante, sem goleiro, mandar por cima do gol.

Aos 30, Montolivo deu entrada duríssima em José Gomez e recebeu o catão vermelho direto, deixando as equipes novamente em igualdade numérica. A partir daí os donos da casa melhoraram na partida, e começaram a acreditar no gol de empate.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e a Atalanta teve tempo para transformar em gol a pressão que exercia. Aos 47, após cruzamento na área, Andrea Masiello subiu sozinho para completar de cabeça. Donnarumma até chegou nela, mas não foi bem e entrou com bola e tudo.

Conteúdo Patrocinado