Milan anuncia meia turco e já soma seis reforços para a temporada - Gazeta Esportiva
Milan anuncia meia turco e já soma seis reforços para a temporada

Milan anuncia meia turco e já soma seis reforços para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2017 às 15:42

São Paulo, SP

O Milan segue anunciando reforços para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, foi a vez de o meia turco Hakan Calhanoglu, ex-Bayer Leverkusen, ser oficializado como atleta da tradicional equipe italiana.

O jogador, de 23 anos, é tratado como um dos principais meias jovens do futebol europeu, com grande qualidade nas bolas paradas. Na nota oficial em que anuncia o reforço, o Milan compara sua batida de faltas com as de David Beckham e Juninho Pernambucano.

Calhanoglu acertou por quatro temporadas (Foto: Divulgação/Milan)


O contrato de Calhanoglu será válido por quatro temporadas, até 2021. Ele é o sexto nome oficializado pela diretoria tendo em vista a próxima temporada. Antes dele, o zagueiro Mateo Musacchio, o lateral Ricardo Rodríguez, o volante Franck Kessie e os atacantes Fabio Borini e André Silva foram anunciados.

Revelado no Karlsruher, o turco ainda passou pelo Hamburgo antes de acertar com o Bayer Leverkusen, onde chegou em 2014. Pela seleção de seu país, Hakan disputou a última Eurocopa, na França.

Na próxima temporada, com elenco renovado, o Milan disputará, além das competições nacionais, a Liga Europa, retornando às competições continentais. O objetivo é voltar a jogar a Liga dos Campeões, competição da qual os italianos são sete vezes campeões, sendo a última em 2007.

Conteúdo Patrocinado