Lazio e Inter disputam última vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Lazio e Inter disputam última vaga na Liga dos Campeões

Lazio e Inter disputam última vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/05/2018 às 09:00 • Atualizado: 20/05/2018 às 10:31

Rio de Janeiro, RJ

Internazionale não disputou competições internacionais em 2017/18 (Foto: Miguel Medina/AFP)


Com a Juventus tendo conquistado o título por antecipação e jogado em casa neste sábado, que marcou a despedida do goleiro Buffon, a atração da última rodada do Campeonato Italiano será a disputa direta entre Lazio e Internazionale pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Atualmente o posto está com os romanistas, que aparecem na quarta posição com 72 pontos, três a mais que os Nerazzurri. O duelo será realizado no Estádio Olímpico, em Roma.

A Lazio tem a vantagem de jogar pelo empate. Porém, como houve empate sem gols no primeiro turno, se a Inter ganhar o jogo, irá roubar a vaga do time da capital, pois o confronto direto é o primeiro critério de desempate.

“Já poderíamos ter garantido a vaga com antecipação. Mas não lamento isso pois ainda dependemos das nossas próprias forças e vamos jogar diante de nossa torcida”, disse Simone Inzaghi, treinador da Lazio.

Também no domingo, o Milan joga diante de sua torcida, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, diante de uma Fiorentina que apenas cumpre tabela. Com 61 pontos, os milaneses precisam vencer, pois fecham a zona de classificação para a Liga Europa, mas ainda podem ser ultrapassados pela Atalanta, que tem um ponto a menos e jogam na condição de visitante contra o Cagliari, que tem 36 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.

O vice-campeão Napoli se despede da temporada diante de sua torcida, no Estádio San Paolo, em Nápoles, medindo forças com o Crotone, que soma 35 pontos e abre a zona de rebaixamento. Os visitantes precisam ganhar e torcer por um tropeço do Cagliari, do Spal, que tem 35 pontos e recebe uma desinteressada Sampdoria, ou de Udinese e Chievo, que somam 37 pontos. A equipe de Udine recebe o Bologna, que cumpre tabela, enquanto que o Chievo encara, em casa, o lanterna e já rebaixado Benevento.

A Roma, que já garantiu a vaga na Liga dos Campeões da Europa e está na terceira posição com 74 pontos, visita o Sassuolo, que cumpre tabela, e busca um triunfo para se garantir à frente da arquirrival Lazio.

Confira os jogos do domingo:

10h Genoa x Torino

13h Cagliari x Atalanta

13h Chievo x Benevento

13h Milan x Fiorentina

13h Napoli x Crotone

13h Spal x Sampdoria

13h Udinese x Bologna

15h45 Lazio x Internazionale

15h45 Sassuolo x Roma

Conteúdo Patrocinado