Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Juventus faz o necessário para vencer o Bologna; Napoli também vence

São Paulo , SP
26/09/2018 17:57:51 — 26/09/2018 18:10:54

Em: Bologna, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus, Lazio, Napoli, Roma, Torino

Seis jogos, seis vitórias. A campanha da Juventus no Campeonato Italiano continua perfeita. Nesta quarta-feira, a atual heptacampeã nacional recebeu o Bologna e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0 em Turim, com gols de Dybala e Matuidi ainda no primeiro tempo.

A vitória em casa é importantíssima para a Juventus já que, na próxima rodada, a equipe de Massimiliano Allegri terá confronto direto contra o Napoli em casa no próximo sábado. O clube de Turim chegou a 18 pontos na competição e manteve o aproveitamento em 100%.

Por outro lado, o Bologna continua com apenas 4 pontos e segue na zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Udinese em casa no próximo domingo.

Em casa, Juventus vence Bologna e se mantém na ponta

Juventus marca dois no início do primeiro tempo

Como se esperava, a Juventus começou atacando e precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar com gol acrobático de Dybala. O argentino aproveitou rebote de finalização de Matuidi e finalizou de voleio, enganando o goleiro Skorupski. Foi o segundo gol do camisa 10 no Campeonato Italiano nesta temporada.

Mesmo com a vantagem, a Juventus não deixou de pressionar e foi recompensada com o segundo gol do jogo três minutos depois de abrir o placar. Aos 14, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento na área, mas errou a finalização. A bola sobrou para Matuidi, que chutou com firmeza para fazer 2 a 0 no placar.

A Juventus diminuiu o ritmo depois do segundo gol, mas seguiu controlando o jogo. O Bologna continuava acuado, sem conseguir manter a posse de bola, e se preocupou mais em evitar o terceiro gol antes do intervalo. Com muitos passes trocados e pouca objetividade, a Velha Senhora não alterou o placar antes do intervalo.

A Juventus chegou a seis vitórias em seis jogos no Italiano (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Sem agredir, Juventus controla o jogo e garante a vitória

De volta do vestiário, a Juve manteve o ritmo do final do primeiro tempo, controlando a posse de bola mas agredindo pouco. A primeira chance clara de gol do time da casa foi aos 14 minutos, quando João Cancelo recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou firme, mas o goleiro Skorupski fez grande defesa evitando um golaço.

Como o adversário controlou a posse de bola sem grandes dificuldades, o Bologna teve poucas chances de gol e pouco ameaçou Perin. O goleiro da Juventus fez apenas uma defesa difícil aos 34 minutos em cobrança de falta perigosa de Krejci.

A Juventus chegou muito perto de ampliar a vantagem nos acréscimos. Após ataque rápido, Cristiano Ronaldo serviu Dybala . No minuto final, o português tentou pela última vez em chute de fora da área, mas o goleiro fez defesa fácil e manteve o placar de 2 a 0 no apito final.

Napoli vence e segue na cola da Juventus antes de confronto direto

O Napoli venceu o Parma e contnua a três pontos da Juventus (Foto: Carlo Hermann/AFP)

A Juventus não abriu vantagem na ponta da tabela porque o Napoli também venceu nesta quarta-feira. Recebendo o Napoli, o atual vice-campeão italiano recebeu o Parma e venceu por 3 a 0, com gols de Insigne, no primeiro tempo, e dois de Milik, no segundo.

Com a vitória, o Napoli chega a 15 pontos no campeonato e se mantém a três pontos da líder Juventus. O resultado é importantíssimo já que, na próxima rodada, o adversário do Napoli é justamente a Juventus fora de casa. O Parma continua com sete pontos e fica na 11ª posição.

Roma vence vice-lanterna Frosinone em casa

A Roma venceu o Frosinone pelo placar mais elástico da rodada (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Quem também venceu na Rodada foi a Roma. Depois de perder para o Bologna na última rodada, a equipe da capital recebeu o Frosinone e venceu por 3 a 0 sem grandes dificuldades. Under, Pastore e El Shaarawy marcaram os gols do jogo, todos no primeiro tempo.

Apesar da vitória, a Roma ainda está distante das primeiras posições do Italiano. Com 8 pontos, o time sobe cinco posições e termina o dia na nona colocação. O Frosinone, por outro lado, soma apenas um ponto no campeonato e segue na penúltima colocação.

Todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Italiano

Terça-feira
Internazionale 2 x 1 Fiorentina

Quarta-feira
Udinese 1 x 2 Lazio
Roma 3 x 0 Frosinone
Atalanta 0 x 0 Torino
Cagliari 0 x 0 Sampdoria
Genoa 2 x 0 Chievo
Juventus 2 x 0 Bologna
Napoli 2 x 0 Parma

Quinta-feira
14h00 Spal x Sassuolo
16h00 Empoli x Milan