Inter de Milão pode garantir vaga na Champions se vencer o Napoli - Gazeta Esportiva
Inter de Milão pode garantir vaga na Champions se vencer o Napoli

Inter de Milão pode garantir vaga na Champions se vencer o Napoli

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/05/2019 às 09:52

Rio de Janeiro, RJ

Com a Juventus tendo conquistado o oitavo título consecutivo por antecipação, as emoções da penúltima rodada do Campeonato Italiano, que acontecerá neste domingo, está na luta por vagas nos torneios europeus.

Terceira colocada com 66 pontos, a Internazionale vai se garantir matematicamente na próxima Liga dos Campeões da Europa se derrotar, como visitante, o Napoli, já assegurado no torneio europeu por ser o vice-campeão, no Estádio San Paolo, em Nápoles.

A Internazionale quer garantir vaga na Liga dos Campeões (Foto: Miguel Medina/AFP)


Se perder, a equipe milanesa não deixará a área de classificação, porém, pode ficar em situação delicada na última rodada. "Dependemos das nossas próprias forças e precisamos jogar com ousadia mesmo na casa do adversário. Se tropeçarmos, teremos outra chance na última rodada e por isso não podemos abrir mão de jogar pelo triunfo", disse Luciano Spalletti, treinador da Internazionale.

Fechando a zona de classificação para a Champions League, com 65 pontos, aparece a Atalanta, que vai tentar somamr pontos fora de casa, na Arena Juventus, em Turim, com a campeã Juventus, que se despede de seus torcedores. O grande desafio da Atalanta é mostrar que está completamente recuperada da derrota de 2 a 0 para a Lazio, no meio de semana, pela grande decisão da Copa da Itália.

Se tropeçar a Atalanta pode ver encostar Milan e Roma, que têm três pontos a menos. Os milaneses, diante de seus torcedores, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, encararm o Frosinone, rebaixado por antecipação. Os romanos, como visitante, medem forças com o Sassuolo, que cumpre tabela com 42 pontos.

Com 60 pontos e mirando a Liga Europa, o Torino visita o Empoli, que abre a zona de rebaixamento com 35 pontos e precisa desesperadamente de um triunfo.

Ainda comemorando o título da Copa da Itália, mas com poucas chances de disputar a Liga Europa, a Lazio, com 58 pontos, faz a festa de sua torcida no Estádio Olímpico, em Roma, contra o Bologna, que cumpre tabela com 40 pontos, na segunda-feira, no encerramento da rodada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h Udinese x Spal
13h Genoa x Cagliari
15h30 Sassuolo x Roma

Domingo
7h30 Chievo x Sampdoria
10h Empoli x Torino
10h Parma x Fiorentina
13h Milan x Frosinone
15h30 Juventus x Atalanta
15h30 Napoli x Internazionale

Segunda-feira
15h30 Lazio x Bologna

Conteúdo Patrocinado