Inter de Milão bate Bologna e conquista primeira vitória no Italiano - Gazeta Esportiva
Inter de Milão bate Bologna e conquista primeira vitória no Italiano

Inter de Milão bate Bologna e conquista primeira vitória no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 14:53 • Atualizado: 01/09/2018 às 14:55

São Paulo, SP

Neste sábado, a Inter de Milão visitou o Bologna pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Sem sua dupla de ataque titular, formada pelos argentinos Mauro Icardi e Lautaro Martínez, os comandados de Luciano Spaletti enfim deram alegria à torcida nerazzurri e, com o placar de 3 a 0 no Estádio Renato Dall'Ara, conquistaram a primeira vitória do time na competição. Os gols do jogo foram marcados por Radja Nainggolan, Antonio Candreva e Ivan Perisic.

Com o resultado, os visitantes chegaram a quatroo pontos na Serie A 2018/2019, com uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos disputados até o momento. O time da casa, por sua vez, continua com apenas um ponto ganho e sem vencer na competição. Na próxima rodada, prevista para acontecer apenas no dia 16 de setembro, após a data Fifa, a Inter recebe o Parma, no Giuseppe Meazza, enquanto o Bologna visita o Genoa, no Luigi Ferraris. Ambos os confrontos estão programados para as 10h (no horário de Brasília).

Até fazer o primeiro, Inter teve dificuldade para furar a defesa do Bologna (Foto: Alberto PIZZOLI/AFP)


O Jogo

A Inter dominou a posse de bola no primeiro tempo da partida, mas foi pouco eficiente em termos de finalização. Diante de um Bologna preocupado em se defender, os visitantes arriscaram seis chutes a gol nos primeiros 45 minutos, mas nenhum atingiu a meta do goleiro Skorupski.

As melhores tentativas surgiram nos pés de Perisic, no início do jogo, em conclusão que passou perto da trave esquerda, e de Nainggolan, aproveitando a sobra e chutando a bola por cima do travessão adversário.

Já na etapa final, o jogo melhorou e as equipes ofereceram perigo logo no início. Dzemaili arriscou de longe, o chute saiu forte, mas acabou passando pelo lado esquerdo, assustando Handanovic. Na sequência, a Inter respondeu com Keita Baldé, girando para cima da marcação e batendo seco na bola. A redonda até balançou a rede, mas pelo lado de fora.

A Internazionale seguiu dominando as ações, pressionando no campo de ataque, mas, abusando das jogadas aéreas, continuou com grandes dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa. Em uma das primeiras boas jogadas feitas pelo chão, porém, o gol saiu.

Aos 22 minutos, Politano dominou na entrada da área e tocou para Nainggolan, que dominou com a perna direita e bateu cruzado, superando Skorupski e abrindo o placar para os visitantes.

O Bologna partiu em busca do empate, que por pouco não aconteceu aos 27. Após jogada pela direita, a bola foi levantada na marca do pênalti e Santander apareceu bem para escorar. Vendido no lance, Handanovic viu a bola lamber o pé de sua trave direita.

Diante das limitações ofensivas do time da casa, a Inter aproveitou para dar números finais ao confronto. Aos 38, Candreva completou cruzamento rasteiro de Perisic e fez o segundo. Já aos 40, o próprio Perisic dominou dentro da área, limpou a marcação e venceu Skorupski para confirmar a vitória por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado