Inter cede empate ao Chievo e se distancia dos líderes do Italiano - Gazeta Esportiva
Inter cede empate ao Chievo e se distancia dos líderes do Italiano

Inter cede empate ao Chievo e se distancia dos líderes do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2018 às 17:14

São Paulo, SP

A briga pelo título do Campeonato Italiano, que já parecia distante, ficou ainda mais difícil para a Internazionale. Na tarde deste sábado, a equipe de Milão visitou o lanterna Chievo e se manteve à frente durante a maior parte do jogo, mas sofreu gol nos últimos momentos e saiu de campo apenas com empate por 1 a 1.

Com o empate, a Inter de Milão vai a 33 pontos e segue na terceira posição, mas fica a 13 pontos da líder Juventus, que ainda entra em campo neste sábado diante da Roma. Por outro lado, o Chievo soma seu quinto ponto na Serie A.

Perisic abriu o placar para a Inter no primeiro tempo (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


A partida começou ao gosto da Inter de Milão. A equipe visitante começou melhor e teve a primeira chance de perigo aos 28 minutos, quando Icardi recebeu cruzamento e finalizou, obrigando o goleiro Sorrentino a defender com o pé.

Depois de 38 minutos de jogo, a Inter conseguiu abrir o placar com Perisic. O croata apareceu livre na grande área, recebeu cruzamento rasteiro de D'Ambrosio e chutou firme para marcar o primeiro gol do jogo e levar seu time para o intervalo na liderança.

No segundo tempo, a Inter continuou melhor em campo, dominando a posse de bola. Aos dez minutos, Perisic serviu Icardi, que obrigou o goleiro Sorrentino a fazer outra boa defesa. A resposta veio aos 12, quando Handanovic fez grande defesa em finalização de Pellissier.

O próprio Pellissier teve melhor sorte nos momentos finais do jogo. Nos acréscimos, quando a partida caminhava para uma vitória da Inter, o veterano de 39 anos ganhou da defesa na corrida e encobriu Handanovic, empatando o jogo em 1 a 1 com um golaço em Verona.

Todos os jogos da 17ª rodada do Campeonato Italiano


Sábado
Lazio 3 x 1 Cagliari
Milan 0 x 1 Fiorentina
Empoli 2 x 4 Sampdoria
Genoa 3 x 1 Atalanta
Napoli 1 x 0 Spal
Sassuolo 1 x 1 Torino
Udinese 1 x 1 Frosinone
Chievo 1 x 1 Internazionale
Parma 0 x 0 Bologna
17h30 Juventus x Roma

Conteúdo Patrocinado