Ídolo no Napoli, Hamsik deve ser anunciado por clube chinês - Gazeta Esportiva
Ídolo no Napoli, Hamsik deve ser anunciado por clube chinês

Ídolo no Napoli, Hamsik deve ser anunciado por clube chinês

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2019 às 09:38

São Paulo, SP

O jogo contra a Sampdoria, neste sábado, muito provavelmente será o último de Marek Hamsik pelo Napoli. Isso porque meio-campista de 31 anos de idade, que é ídolo no time celeste, está de saída para o futebol chinês. De acordo com a imprensa europeia, o destino será o Dalian Yifang, equipe que já conta com alguns nomes conhecidos, como o belga Ferreira Carrasco, o argentino Nicolas Gaitán e o equatoriano e ex-Vasco Duvier Riascos.

De acordo com o noticiado no velho continente, trata-se de um contrato de três temporadas, em que o eslovaco receberá, ao todo, 27 milhões de euros (9 milhões em cada) em salários. Já o valor da transferência, a ser pago pelo chineses aos italianos, estaria avaliado entre 15 e 20 milhões de euros (entre R$ 63 e R$ 84 milhões).

Hamsik é o maior artilheiro da história do Napoli (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


A saída do jogador foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti, após a vitória por 3 a 0 deste sábado, contra a Sampdoria, no San Paolo, pelo Campeonato Italiano. "Há negociações a decorrer e estamos avaliando a situação com o jogador. O clube tem um grande respeito por Marek, pela história que fez. Da parte dele há um desejo de ter uma nova experiência e estamos prontos para o agradar".

Desta forma, chega ao fim uma era no Napoli. Hamsik vestia o azul celeste desde 2007, quando chegou ao clube com apenas 20 anos de idade, vindo do Brescia. De lá para cá, foram 520 partidas disputadas pelo camisa 17, que se tornou o maior artilheiro da história do clube em dezembro de 2017, ultrapassando ninguém menos que Diego Armando Maradona. Ao todo, são 121 gols feitos por ele no time italiano.

 

Conteúdo Patrocinado