Hamsik deixa o Napoli como 50º jogador com mais jogos pelo Italiano - Gazeta Esportiva
Hamsik deixa o Napoli como 50º jogador com mais jogos pelo Italiano

Hamsik deixa o Napoli como 50º jogador com mais jogos pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O Napoli perdeu um de seus maiores ídolos nesta quinta-feira, quando negociou o meio-campista Marek Hamsik para o Dalian Yifang, da China. Apesar de render 15 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões de reais) aos cofres do clube, segundo o site Transfermarkt, o eslovaco de 31 anos deixará uma lacuna na equipe.

Titular até sua negociação, Hamsik é o jogador com mais partidas pelo Napoli: ele defendeu o clube em 520 oportunidades, sendo 409 delas pela primeira divisão do Campeonato Italiano. A marca, além de deixá-lo na liderança do Napoli, o torna o 50ª jogador com mais partidas pela Serie A italiana empatado com o ex-goleiro Lido Vieri, que disputou 409 partidas entre 1957 e 1980.

Hamsik é um dos principais nomes da história do Napoli (Foto: Divulgação/SSCN)


Entre os jogadores em atividade, Hamsik era o quinto jogador com mais partidas na competição. O atacante Sergio Pelissier, ídolo do Chievo, é o líder com 454 partidas, seguido de perto pelo volante Daniele De Rossi, nome histórico da Roma e da seleção italiana. O goleiro Samir Handanovic, atualmente na Inter de Milão, e o atacante Fabio Quagliarella, hoje na Sampdoria, são terceiro e quarto colocados, respectivamente.

A marca de Hamsik, no entanto, pode ser alcançada ainda nesta temporada. Com 406 partidas, o lateral esquerdo Massimo Gobbi, do Parma, alcançará a 50ª posição em breve. O meio-campista Matteo Brighi, do Sassuolo (398 jogos), e o atacante Goran Pandev, do Genoa (397), também podem ultrapassar Hamsik.

Alguns jogadores de peso podem chegar ao número de Hamsik na temporada 2019-20. Com 380 jogos, o meio-campista Ricardo Montolivo, do Milan, deve ultrapassar o eslovaco. Logo atrás de Montolivo vem a dupla de zagueiros da Juventus: Giorgio Chiellini (379) e Andrea Barzagli (374) devem superar a marca de 400 jogos na próxima temporada.

No entanto, a marca de 520 jogos pelo Napoli é um número distante. O principal candidato a alcançá-la é o atacante Lorenzo Insigne, novo capitão do clube, que já soma 292 jogos pelo clube aos 27 anos e, agora, é o jogador ativo com mais jogos pela equipe. Logo atrás está o atacante espanhol José Callejon, que disputou 285 partidas pelo clube. Fechando o trio de ataque, o belga Dries Mertens soma 263 duelos.

Conteúdo Patrocinado