Futebol Internacional

Em jogo equilibrado, Sampdoria vence SPAL de virada e sobe na tabela

São Paulo , SP
01/10/2018 17:30:05 — 01/10/2018 17:35:20

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Notícias
Comandados de Giampaolo (foto) arrancaram três pontos em uma virada em cima do SPAL, alcançando a nona colocação (Foto: Reprodução/Twitter)

Distante da Juventus, líder da competição com 100% de aproveitamento e 21 pontos conquistados, a Sampdoria recebeu o SPAL no fechamento da sétima rodada do Campeonato Italiano e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Linetty e Defrel. Agora, os comandados de Marco Giampaolo ocupam a oitava posição e ultrapassaram a Roma no saldo de gols, que caiu uma posição, enquanto o SPAL foi para a 12ª.

Os donos da casa começaram o duelo mais animados, tentando encontrar espaços na defesa adversária, bem postada no campo do Estádio Luigi Ferraris. No entanto, o gol veio justamente do SPAL, aos 21 minutos, com Alberto Paloschi. Mal os visitantes comemoraram e a Sampdoria deixou tudo igual com Linetty, minutos depois.

Com o tento de igualdade, a Sampdoria voltou a comandar a partida, mas mesmo assim não conseguiu reverter o resultado no primeiro tempo. No retorno para a etapa complementar, os donos da casa alcançaram o gol da virada aos 30 minutos nos pés de Defrel, que deu ainda mais gás para o confronto, que terminou em 2 a 1 para os donos da casa. As duas assistências dos comandados de Giampaolo vieram de Fabio Quagliarella.

Na próxima rodada, o SPAL tem uma dura missão dentro de casa contra a Internazionale, quarta colocada atrás de Juventus, Napoli e Fiorentina. Por outro lado, a Sampdoria viaja até Bérgamo para enfrentar a Atalanta no estádio Atleti Azzurri d’Italia.