Donnarumma falha, e Milan fica no empate contra o lanterna Pescara - Gazeta Esportiva
Donnarumma falha, e Milan fica no empate contra o lanterna Pescara

Donnarumma falha, e Milan fica no empate contra o lanterna Pescara

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 11:56 • Atualizado: 02/04/2017 às 12:06

São Paulo, SP

O Milan visitou o Pescara neste domingo, e acabou tropeçando. A equipe ficou no empate por 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. O zagueiro Paletta, em falha do promissor goleiro Gianluigi Donnarumma, acabou fazendo contra. Pasalic deixou tudo igual para os rubro-negros.

Com a igualdade, os visitantes foram a 54 pontos, seguindo na sétima posição, fora da zona de classificação para competições europeias. Os mandantes chegaram aos 13, mas mantém-se na lanterna, perto da queda para a segunda divisão.

O Milan, mesmo enfrentando um rival afundado na zona de rebaixamento, teve dificuldades desde o princípio, sem conseguir pressionar. A situação ficou pior aos 11. O zagueiro Paletta recuou para Donnarumma. O jovem se complicou para dominar e a bola foi direto para o gol.

Donnarumma falhou no gol do Pescara (Foto: AFP)


Com a desvantagem no placar, a solução para os rubro-negros foi ir ao ataque. Ao longo de todo o primeiro, foram 12 tentativas de finalização. A única que deu certo veio aos 40, quando o croata Pasalic arrematou livre, dentro da área, e igualou o marcador, definindo o placar do intervalo.

Na segunda etapa, apesar de manter a posse de bola por 60% do tempo, os comandados de Vincenzo Montella não conseguiram furar a barreira imposta pelos lanternas. Aos 40, Romagnoli ainda acertou a trave, mas a bola não entrou. Assim, a partida terminou empatada, e o Milan se complicou na luta por um lugar entre os cinco primeiros.

Na próxima rodada, o clube de Milão encara o Palermo, mais uma equipe da zona de rebaixamento, desta vez em casa. O Pescara visita o Empoli, ainda sonhando em sair da degola e permanecer na elite.

Atalanta goleia e mantém grande campanha

A principal surpresa da temporada na Itália é a Atalanta. A equipe de Bergamo está na luta por uma vaga na próxima Liga Europa, e vem mostrando capacidade de disputar com os gigantes Milan e Inter de Milão, além da tradicional Lazio. Neste domingo, o time fez 5 a 0 no Genoa, fora de casa.

Aos 24, Conti abriu a contagem. Depois, Gomez marcou três vezes, e Caldara transformou o triunfo em goleada. Com a vitória, a Atalanta foi a 56 pontos, chegando à quinta posição, na zona de classificação à Liga Europa. Agora, espera por um tropeço da Inter, que encara a Sampdoria na segunda-feira, para não cair na tabela. O Genoa parou nos 29, fazendo campanha ruim.

Confira resultados deste domingo, no Campeonato Italiano:
Torino 2 x 2 Udinese
Pescara 1 x 1 Milan
Genoa 0 x 5 Atalanta
Fiorentina 1 x 0 Bologna
Chievo 1 x 2 Crotone
Palermo 1 x 3 Cagliari

Conteúdo Patrocinado