CR7 entra no segundo tempo, marca e salva a Juve de derrota no Italiano - Gazeta Esportiva
CR7 entra no segundo tempo, marca e salva a Juve de derrota no Italiano

CR7 entra no segundo tempo, marca e salva a Juve de derrota no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2018 às 13:56

São Paulo, SP

Quando um time de futebol se vê apertado, é preciso um brilho de seu craque, do super-herói, e a Juventus tem isso. Começando no banco de reservas, Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo para marcar o gol que decretou o empate por 2 a 2 contra a Atalanta, no Atleti Azzurri d´Itália, em Bérgamo, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols dos mandantes foram marcados por Zapata (duas vezes). Djimisti (contra) e CR7 fizeram para a Velha Senhora.

O gajo livrou a cara da Juventus, que fez uma apresentação abaixo do esperado contra a perigosa Atalanta. O time passou parte do segundo tempo com um jogador a menos, em função da expulsão de Bentancur, mas conseguiu arrancar um ponto precioso. Com o resultado, a Juve é líder com 50 pontos.

Na próxima rodada a Atalanta vai jogar contra o Sassuolo, fora de casa. Já a equipe dirigida por Massimiliano Allegri, receberá a Sampdoria. Ambos os jogos serão no sábado.

CR7 chegou ao 12º gol no Italiano (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Partida lá e cá acaba com primeiro tempo empatado

Logo aos dois minutos, a Juventus saiu na frente. Alex Sandro cruzou da esquerda, perto da área, a bola desviou na marcação e ao tentar cortar, Djimsiti marcou contra. A Juve seguia melhor e quase ampliou aos cinco minutos. Bentancur arriscou de longe, a redonda acertou o travessão, mas antes o goleiro Berisha havia tocado nela.

Aos poucos, a Atalanta foi se soltando e dando trabalho para a Velha Senhora. Papu Gómez avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área, e Zapata não chegou a tempo de finalizar a jogada construída. Os visitantes responderam em cobrança de escanteio ensaiada. Dybala cruzou da esquerda, Chiellini e Mandzukic chegaram juntos com a marcação dupla e quase sai o segundo gol.

Entretanto, o time de Bérgamo empatou aos 24 minutos. O centroavante Zapata recebeu na meia-lua de Papu Gómez, girou e ficou frente a frente com o goleiro. Na hora de finalizar, o colombiano bateu forte com a perna esquerda, sem chances para Szczesny.

Bastou levar o gol para a Juventus voltar a colocar mais volume no jogo. Douglas Costa recebeu, pedalou dentro da área pela esquerda e bateu forte, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Até acabar o primeiro tempo, o jogo seguia movimentado, com os dois times levando perigo e com o placar de 1 a 1 justo.

Atalanta vira, mas CR7 entra e salva

No segundo tempo, a Atalanta começou em cima da Juventus, que acabou tendo o meia Bentancur expulso, após falta dura no campo de ataque, complicando a situação da equipe de Allegri.

Já aproveitando, o time de Bérgamo conseguiu desempatar o jogo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola passou por três defensores da Juve. Zapata, em dia inspirado e bem posicionado cabeceou sozinho e deixando a equipe na frente, complicando a vida da líder do campeonato.

Depois disso, Allegri finalmente colocou Cristiano Ronaldo em campo, na vaga de Khedira. Com um jogador a menos, a Velha Senhora se atirou ao ataque, mas dava espaços ao adversário, que explorava os contra-ataques.

Entretanto, quem tem Cristiano Ronaldo se salva. Aos 33 minutos, depois de cobrança de escanteio e bobeada da zaga, o gajo cabeceou para o fundo das redes para marcar o 12º gol na Serie A.

Confira os resultados e os jogos da 18ª rodada do Campeonato Italiano:

Quarta-feira
Frosinone 0 x 0 Milan
Atalanta 2 x 2 Juventus
Bologna 0 x 2 Lazio
Cagliari 1 x 0 Genoa
Fiorentina 0 x 1 Parma
Sampdoria 2 x 0 Chievo
15h00 Roma x Sassuolo
15h00 Spal x Udinese
15h00 Torino x Empoli
17h30 Inter x Napoli

Conteúdo Patrocinado