Com dois de Higuaín, Napoli goleia Cesena e segue perseguindo a Lazio - Gazeta Esportiva
Com dois de Higuaín, Napoli goleia Cesena e segue perseguindo a Lazio

Com dois de Higuaín, Napoli goleia Cesena e segue perseguindo a Lazio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 17:03

São Paulo, SP


Na tarde desta terça-feira, o Napoli foi até o estádio Dino Manuzzi enfrentar o Cesena e conseguiu a vitória, com facilidade, por 4 a 1. Higuaín, duas vezes, Callejón e Capelli, contra, marcaram pela Azzurri. Brienza, com um belo chute, descontou para os donos da casa.


Com a vitória, o Napoli chegou aos 30 pontos e segue na cola do Lazio, terceira colocada. Por outro lado, com o revés, o Cesena estacionou nos nove pontos e continua na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.


O próximo confronto do Napoli pelo Campeonato Italiano é contra a líder Juventus, em casa, no próximo domingo. Enquanto isso, no mesmo dia, o Cesena, tentando melhorar sua situação na tabela, enfrenta o Cagliari longe de seus domínios.


O Cesena foi representado por Leali; Lucchini (Rodríguez), Magnússon, Capelli e Mazzotta; Giorgi, Cascione (Carbonero), Zé Eduardo e Valzania (Volta); Brienza e Hugo Almeida. Já o Napoli atuou com Rafael; Maggio, Henrique, Albiol e Britos; López, Gargano (Jorginho), Hamsik e De Guzmán (Mertens); Callejón (Radosevic) e Higuaín.


O argentino Higuaín, com dois gols e boas jogadas, foi o destaque da partida entre Napoli e Cesena
O argentino Higuaín, com dois gols e boas jogadas, foi o destaque da partida entre Napoli e Cesena - Credito: AFP


O jogo – Mesmo fora de casa, o Napoli começou a partida pressionando o adversário. Higuaín e De Guzmán conseguiram espaço para finalizar e levaram perigo ao goleiro adversário com menos de cinco minutos de jogo. Porém, a resposta veio com Brienza, que recebeu cruzamento na área e cabeceou forte, mas Rafael conseguiu fazer a defesa.


Somente aos 28 minutos da primeira etapa, o Napoli conseguiu abrir o placar. Após confusão na área, a bola sobrou para Callejón, que bateu forte para colocar a Azzurri em vantagem no marcador. Antes do intervalo, Hamsik fez ótimo lançamento para deixar Higuaín na cara do gol. O argentino só teve o trabalho de driblar o goleiro e empurrar a bola para o fundo das redes.


Mesmo vencendo por 2 a 0, o Napoli continuou pressionando o adversário na segunda etapa. Aos 19, Hamsik recebe passe de Higuaín e chuta cruzado, a bola ia para fora, mas Capelli tenta cortar e acaba jogando contra o patrimônio e marcando o gol contra. Oito minutos depois, Mertens, que entrou no lugar de De Guzmán, lança Higuaín, que finta o zagueiro e bate da entrada da área para marcar seu segundo tento e o quarto dos visitantes na partida.


O Cesena ainda conseguiu marcar seu gol de honra. Aos 30 minutos, Brienza acertou um belo arremate e fez um golaço para os anfitriões. Nos últimos 15 minutos de duelo, os anfitriões até tentaram pressionar o adversário, mas o Napoli conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa e segurar o resultado até o apito final.

Conteúdo Patrocinado