Chievo demite técnico e anuncia ex-jogador como novo comandante - Gazeta Esportiva
Chievo demite técnico e anuncia ex-jogador como novo comandante

Chievo demite técnico e anuncia ex-jogador como novo comandante

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2018 às 09:19 • Atualizado: 29/04/2018 às 09:30

São Paulo, SP

Rolando Maran foi demitido do comando do Chievo após derrota para a Roma e uma sequência de maus resultados (Foto: Divulgação)


Após a goleada diante da Roma pelo Campeonato Italiano, o Chievo divulgou, na manhã deste domingo, a demissão do técnico Rolando Maran por meio de seu site oficial. Em seu lugar, assumirá o ex-técnico da equipe juvenil, Lorenzo D'Anna, também ex-jogador do clube italiano.

"O A.C. Chievo Verona comunica que destituiu Rolando Maran do cargo de treinador da equipe principal. Agradecemos a Maran pelo trabalho desenvolvido desde o primeiro dia, com compromisso, seriedade e profissionalismo", escreveu o clube.

Das últimas dez partidas, o clube venceu apenas em uma oportunidade, estando agora na 17ª colocação do Calcio, com 31 pontos e a apenas dois do primeiro time na zona de rebaixamento. O Chievo também deu boas-vindas ao seu novo treinador.

"A gestão técnica da primeira equipe é confiada a Lorenzo D'Anna, que deixa o cargo de treinador da Primavera (time juvenil). Desejamos a D'Anna, que tem 161 partidas pelo Chievo na Série A e 136 como capitão, os melhores votos de bom trabalho", finalizou a nota.

Lorenzo D'Anna foi jogador do Chievo de 1994 a 2007. Agora, assume o comando da equipe principal na tentativa de ajudar na recuperação da tabela, a apenas três rodadas do fim. No próximo domingo, o time recebe o Crotone, que também briga para não cair, mas vem de um bom resultado diante do Sassuolo.

Conteúdo Patrocinado