Buscando manter vantagem, líder Juventus recebe o Chievo - Gazeta Esportiva
Buscando manter vantagem, líder Juventus recebe o Chievo

Buscando manter vantagem, líder Juventus recebe o Chievo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/04/2017 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Juventus chega para o confronto de classificação para a final da Copa Itália (Foto: Carlo Hernann/AFP)


Líder do Campeonato Italiano com 74 pontos conquistados, seis a mais do que a vice-líder Roma, a Juventus entra em campo para enfrentar o Chievo neste sábado, na Arena Juventus, em Turim, 31ª rodada. A Velha Senhora, que está embalada pela grande campanha e que no meio de semana se garantiu na final a Copa da Itália, pode ser considerada favorita absoluta. Isso porque os visitantes fazem uma campanha marcada pela irregularidade e, com 38 pontos, não têm mais aspirações na temporada, apenas cumprindo tabela.

A situação do Chievo é justamente, pelo menos no discurso, o que mais preocupa o técnico Massimiliano Allegri, comandante da Velha Senhora. Na visão dele o seu time está enfrentando uma maratona de decisões.

“Não se trata de um jogo fácil como muitos querem colocar, muito pelo contrário, pois a pressão está toda do nosso lado e o Chievo pode se dar ao luxo de atuar atrás de sua linha de ataque, esperando pelo nosso erro. Estamos brigando no Campeonato Italiano, na Copa da Itália, na Liga dos Campeões e toda semana é uma ou duas decisões pela frente. Portanto, estamos no limite e não vejo nenhuma facilidade”, disse Allegri.

Já Roma estará em ação apenas no domingo, quando visita o Bologna no Estádio Renato D´allara, em Bolonha. Os anfitriões, com 34 pontos, não almejam mais nada na temporada. Os romanistas chegam para o confronto de cinco vitórias consecutivas, enquanto os mandantes vêm de derrota para a Fiorentina.

Também no domingo acontece um confronto bem interessante no Estádio Olímpico, em Roma, onde a Lazio recebe o Napoli em confronto direto. Os napolitanos somam 64 pontos e fecham a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, que é o grande sonho da equipe da capital, logo abaixo na tabela de classificação com quatro pontos a menos.

Com 55 pontos e buscando vaga em competições europeias, a Internazionale, que faz uma temporada de recuperação, visita o Crotone, que tem 17 pontos e ainda sonha em se afastar da zona de rebaixamento. Com 54 pontos, o Milan recebe o Palermo, outro na zona de degola com 15 pontos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Confira os jogos da rodada:

Sábado

10h Empoli x Pescara

13h Atalanta x Sassuolo

15h45 Juventus x Chievo

Domingo

7h30 Sampdoria x Fiorentina

10h Bologna x Roma

10h Cagliari x Torino

10h Crotone x Inter

10h Milan x Palermo

10h Udinese x Genoa

15h45 Lazio x Napoli

Conteúdo Patrocinado