Atuação de Felipe Anderson rende elogios até mesmo do adversário - Gazeta Esportiva
Atuação de Felipe Anderson rende elogios até mesmo do adversário

Atuação de Felipe Anderson rende elogios até mesmo do adversário

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 10:25

São Paulo, SP


Depois de cerca de dois anos no futebol italiano, o brasileiro Felipe Anderson pode, finalmente, admitir que vive um bom momento defendendo as cores da Lazio. Após se destacar mais uma vez nesta segunda, contribuindo para a vitória sobre a Sampdoria com um gol e duas assistências, Felipe Anderson arrancou elogios até mesmo de Sinisa Mihaijlovic, técnico adversário, que o comparou ao atacante Cristiano Ronaldo, favorito para ganhar a Bola de Ouro da Fifa na próxima segunda-feira.


O treinador sérvio, que viu sua equipe ser ultrapassada pela Lazio na tabela após levar a pior no confronto direto, contestou a atuação da Sampdoria, e não poupou elogios ao brasileiro, a quem rotulou como o melhor da partida. “Não jogamos como a Sampdoria hoje. Não fomos agressivos, embora o jogo tenha sido equilibrado durante os primeiros 30 minutos. Perdemos bolas simples e levamos dois gols em três minutos, o que é de cortar as pernas. Felipe Anderson foi claramente o melhor em campo, parecia um Cristiano Ronaldo. Atuou muito bem, dividiu o jogo no meio-campo”, reconheceu Mihaijlovic à Gazzetta dello Sport.


Com o número 7 às costas, assim como o português, Felipe Anderson tem ficado marcado por sua constante movimentação e organização do meio-campo. Titular absoluto com o técnico Stefano Pioli, o brasileiro marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre a Sampdoria, que deixou a Lazio com 30 pontos conquistados, a nove da líder Juventus. “É um jogador talentoso, com bom nível técnico, que não veio de uma temporada empolgante. Ele encontrou continuidade agora e se integrou à equipe, fortalecendo o estilo de jogo do time”, falou ao Corrieri dello Sport.

Comparado a CR7 pelo técnico da Sampdoria, Felipe Anderson comemora boa fase, mas procura manter pés no chão
Comparado a CR7 pelo técnico da Sampdoria, Felipe Anderson comemora boa fase, mas procura manter pés no chão - Credito: AFP


Fazendo uma avaliação sobre o atual momento, o ex-santista comentou as dificuldades que atravessou e agradeceu à família e aos companheiros pelo apoio. “Quando você muda de País e campeonato é sempre difícil, mas com a ajuda do meu treinador, da minha família e de Deus pude ter continuidade na equipe e achar meu lugar. Essa equipe tem um grande potencial para brigar pelas primeiras colocações”, declarou Felipe Anderson, orgulhoso pela terceira colocação conquistada pela Lazio.


Apesar da boa fase, o brasileiro reforçou a necessidade de manter os pés no chão para buscar conquistas ao final da temporada. “Provamos ser uma equipe capaz de jogar com confiança para sabermos de nossas qualidades. Estamos no caminho certo, mas temos que manter os pés no chão. Nosso objetivo agora é confirmar a boa fase jogo a jogo. Pioli me dá confiança e isso é importante para eu seguir trabalhando e melhorando dia a dia”, reconheceu Felipe, que agora se concentra para o clássico contra a Roma, no próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado