Atalanta domina a partida, mas fica apenas no empate com o Empoli no Italiano - Gazeta Esportiva
Atalanta domina a partida, mas fica apenas no empate com o Empoli no Italiano

Atalanta domina a partida, mas fica apenas no empate com o Empoli no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2019 às 17:32

São Paulo, SP

Para fechar a 32ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta recebeu o Empoli no Estádio Atleti Azzurri D'Italia, nesta segunda-feira. O time da casa dominou a partida e teve mais de 30 finalizações contra apenas duas dos visitantes. Mas de nada adiantou, pois as equipes ficaram no empate em 0 a 0.

O time de Gian Piero Gasperini dominou a primeira etapa e teve 13 tentativas e pelo menos três grandes chances para abrir o placar. A pontaria, entretanto, estava ruim e a equipe desperdiçou as oportunidades. O Empoli, praticamente encurralado no campo defensivo, só conseguiu um chute em direção à meta adversária.

Apesar de dominar o jogo, Atalanta ficou apenas no empate com o Empoli (Foto: Reprodução/Twitter)


A pressão da Atalanta foi ainda maior na segunda etapa. Jogando praticamente a partida toda no campo de ataque, a equipe construiu bem as suas jogadas, mas continuava com falhas nas finalizações. As bolas que iam na direção do gol encontravam o goleiro Dragowski, do Empoli, inspirado.

Com o placar, a Atalanta perdeu a oportunidade de ultrapassar o Milan e entrar no grupo de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe está na sexta colocação com 53 pontos. Já o Empoli está estacionado na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. Com 29 pontos, o time está a apenas dois de distância do Bologna, o primeiro time fora da zona.

Conteúdo Patrocinado