Após eliminação na Champions, Roma vence e sonha com a próxima edição - Gazeta Esportiva
Após eliminação na Champions, Roma vence e sonha com a próxima edição

Após eliminação na Champions, Roma vence e sonha com a próxima edição

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2018 às 17:40

São Paulo, SP

Quatro dias depois da eliminação diante do Liverpool pela Liga dos Campeões, a Roma venceu o Cagliari por 1 a 0, no Sardegna Arena, na tarde deste domingo. Com time misto, o triunfo garantiu a distância para a Internazionale, que goleou a Udinese mais cedo e segue na cola para tentar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A Lazio apenas empatou com a Atalanta e caiu uma posição, justamente a ocupada agora pela Roma.

O meio-campista turco Cengiz Under comemora seu gol com o francês Gonalons (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A partida foi equilibrada. Logo no primeiro minuto o Cagliari, com chute de Deiola, assustou o gol de Alisson. Aos 8 minutos, nova tentativa, mas com Farias. A resposta da Roma veio aos 13 minutos, com cruzamento de Gerson para Cengiz Under, mas a chance foi desperdiçada. Logo em seguida, Dzeko deu assistência para Under abrir o placar no Sardegna Arena. 1 a 0 para a Roma.

A partida seguiu mais ofensiva para os visitantes, que queriam aumentar o placar. Aos 36, no entanto, boa chance para o Cagliari em bola desviada pelo lateral da Roma, Bruno Peres, para defesa de Alisson. Os donos da casa tentaram, em várias oportunidades, infiltrar na defesa adversária, mas alguns impedimentos foram marcados.

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou bastante equilibrado, com chances para ambos os lados. A primeira com Dzeko, para a Roma, seguida de uma de Deiola, do Cagliari. Caminhando para o meio do segundo tempo, Naiggolan perdeu outra oportunidade de ampliar o placar.

O Cagliari está em 18º lugar, mas a Roma não conseguiu fazer mais que um gol. Já no final da partida, aos 38 minutos, Alisson precisou fazer uma grande defesa para impedir o empate após chute de Marco Sau. Com seis minutos de acréscimo, a Roma ainda tentou com Dzeko após passe de De Rossi.

Com o resultado, a Roma ultrapassa a Lazio e ocupa a terceira posição; já o Cagliari continua amargando a 18ª posição, o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Roma faz difícil clássico com a Juventus, em casa, de olho nos jogos da Lazio contra o Crotone e da Inter contra o Sassuolo. Na ponta oposta da tabela, o Cagliari enfrenta a Fiorentina, oitava colocada, no Artemio Franchi.

Conteúdo Patrocinado