Wolverhampton arranca empate no fim contra o Newcastle no Inglês - Gazeta Esportiva
Wolverhampton arranca empate no fim contra o Newcastle no Inglês

Wolverhampton arranca empate no fim contra o Newcastle no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2019 às 19:58

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, no Estádio Molineux, o Newcastle estava próximo da vitória, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Wolverhampton, com gol no último minuto do adversário. Os visitantes saíram na frente com Hayden, porém cederam a igualdade, com gol anotado por Adama Traore aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Wolves mantém a sétima colocação, com 39 pontos, e segue sonhando com vaga na próxima Liga Europa. Em contrapartida, a equipe dirigida por Rafa Benítez está em 16º, com 25, um a menos que o Southampton, primeiro na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Os comandados de Nuno Espírito Santo voltam aos gramados no domingo contra o Bristol City, às 10h00 (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra. O Newcastle, por sua vez, terá alguns dias para se preparar, pois só entrará em campo no dia 23 contra o Huddersfield Town.

Wolverhampton conseguiu o gol de empate no último lance da partida (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O jogo - Apesar do alto índice de posse de bola, o Wolves não traduzia isso em superioridade, pois o time criava praticamente nada, enquanto que os visitantes se fechavam e exploravam os contra-ataques.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 17 minutos. Raul Jimenez caiu dentro da área, e o árbitro mandou o jogo seguir. Os donos da casa pediram pênalti. O Newcastle só foi assustar em finalização de Schar, que passou à direita de Rui Patrício.

Na reta final da primeira etapa, a partida ganhou em emoções. Johnny parou em Dubravka. Na sequência, o centroavante Rondón teve chance clara para os visitantes, mas mandou para fora do gol. Dessa forma, no primeiro tempo o placar não se movimentou.

No segundo tempo, os mandantes seguiram pressionando o rival. Logo aos quatro minutos, Doherthy cabeceou por cima do gol de Dubravka, após cobrança de escanteio.

Entretanto, aos 11 minutos quem saiu na frente foi o Newcastle. Schar deu belo passe para Hayden, que livre da entrada da área encheu o pé para vencer Rui Patrício e abrir o placar.

Surpreendido com o placar, os Wolves partiram para cima em busca de pelo menos um gol para não se complicarem na tabela de classificação da Premier League. A pressão surtiu efeito e Adama Traore conseguiu marcar o tento de empate, após falha de Dubravka, que vinha bem na partida. Assim, o resultado do jogo ficou em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado