Willian marca no fim, e Chelsea empata com o Liverpool fora de casa - Gazeta Esportiva
Willian marca no fim, e Chelsea empata com o Liverpool fora de casa

Willian marca no fim, e Chelsea empata com o Liverpool fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2017 às 17:22

São Paulo, SP

Em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Chelsea ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, em Anfield. Jogando em casa, o time de Jurgen Klopp fez primeiro, com Salah. O brasileiro Willian, já no fim do jogo, empatou.

Com o resultado, os Reds atingiram os 23 pontos, permanecendo fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões. Os Blues, por sua vez, chegaram a 26, no terceiro posto, oito atrás do líder Manchester City, que ainda atua neste domingo.

Na próxima rodada, o Liverpool tenta recuperar espaço na tabela jogando fora de casa, contra o Stoke City, na quarta-feira. No mesmo dia, o Chelsea recebe o Swansea.




O jogo - O início da partida foi de um Liverpool mais intenso, buscando o ataque e tentando sufocar o rival. Porém, bem armado para sair em velocidade, o Chelsea não se deixava amedrontar. Aos 20, Hazard exigiu defesa de Mignolet.

Logo na sequência, os londrinos se mantiveram pressionando. Aos 22 e aos 23, o goleiro belga dos mandantes trabalhou novamente, parando Drinkwater e Zappacosta, e mantendo o 0 a 0 no marcador.

Nos minutos finais da etapa inicial, os comandados de Klopp até criaram, aos 40, com Salah, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar. Assim, os times foram aos vestiários com empate sem gols.

O segundo tempo começou equilibrado, sem nenhum dos times se sobressair. A partir dos 15 minutos, uma série de chances apareceu. Primeiro, Morata perdeu pelo Chelsea. Na sequência, Sturridge teve oportunidade pelo Liverpool, mas teve chute travado. Aos 19, a rede balançou. Salah tabelou e entrou livre na área, tirando de Courtois: 1 a 0.

Precisando do empate, o time de Antonio Conte saiu de trás e foi ao ataque. Os mandantes, consequentemente, passaram a ter mais cautela, deixando de agredir tanto o adversário.

Pressionando, o Chelsea chegou ao empate em lance de sorte. Aos 40, Willian levou para a ponta da área e tentou cruzamento. Porém, a bola tomou o rumo do gol e surpreendeu Mignolet, que não conseguiu chegar.

Depois disso, com pouco tempo para o fim do jogo, os times não se arriscaram tanto e preferiram sair de campo com o empate. Assim, o duelo terminou 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado