United visita o West Bromwich; Liverpool busca recuperação após empate - Gazeta Esportiva
United visita o West Bromwich; Liverpool busca recuperação após empate

United visita o West Bromwich; Liverpool busca recuperação após empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Todos em busca do mesmo objetivo: Alcançar o Manchester City. Com a campanha expressiva do time comandado por Pep Guardiola, o objetivo dos rivais no Campeonato Inglês passou a ser vencer todos os duelos, sem tropeçar nos elencos com menos investimento. Neste domingo, Manchester United e Liverpool entram em campo sabendo do resultado do rival, que goleou o Tottenham no sábado. Os Red Devils viajam para enfrentar o West Bromwich, enquanto o elenco dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino vai em busca de recuperação contra o Bournemouth,após empate na última rodada.

Manchester United tenta encostar no Manchester City, líder isolado do Inglês (Foto: Oli SCARFF/AFP)


Depois de perder o clássico contra o principal rival e líder do Campeonato, o Manchester United se recuperou vencendo o adversário do Liverpool neste domingo. Com gol de Lukaku, os Red Devils encontraram muitas dificuldades, mas superaram o Bournemouth por 1 a 0 e mantiveram a disputa pela taça em aberta, apesar da larga vantagem dos Citizens, que chegou aos 11 pontos.

Pela 18ª rodada, o duelo é frente ao West Bromwich, que já passou por momentos piores na temporada, com demissão do treinador, mas está em recuperação, apesar da colocação desfavorável na tabela. O adversários dos Red Devils é apenas o 17º colocado, com 14 pontos.

Para o duelo, José Mourinho não deve ter grandes desfalques em relação ao jogo da última quarta-feira. Porém, ainda não pode contar com Paul Pogba, que cumpre seu último jogo dos três que pegou após entrada faltosa no clássico contra o Arsenal. Além do meia, o treinador português não terá Eric Baily, que passou por cirurgia no tornozelo, e do zagueiro Marcos Rojo.

Liverpool enfrenta último adversário do United

Quem segue em fase instável na temporada é o Liverpool. Os comandados de Jurgen Klopp acumulam dois empates nas últimas duas rodadas e atualmente ocupam o sexto lugar, com 31 pontos, mesmo número do Tottenham. A chance da vez é frente ao A última vitória dos Reds foi sobre o Brighton, na goleada por 5 a 1, com show particular dos brasileiros Coutinho e Firmino.

A dupla costumeiramente na lista de Tite segue como incógnita para o duelo frente ao Bournemouth. Nenhuma questão física é o problema, mas o rodízio adotado por Klopp nos últimos jogos. O comandante não têm repetido escalações e alternado atletas por conta da maratona que é marca registrada do futebol inglês no final do ano.

Independente do rodízio, algumas peças estão confirmadas fora de ação. Joel Matip e Alberto Moreno seguem sem condições físicas. Lallana e Sturridge seguem como decisões para antes do duelo e Mignolet deve ser relacionado normalmente, mas a titularidade do arqueiro não foi confirmada por Klopp.

Confira os jogos da rodada:
Sábado
Leicester City 0 x 3 Crystal Palace
Chelsea 1 x 0 Southampton
Arsenal 1 x 0 Newcastle
Watford 1 x 4 Huddersfield
Stoke City 0 x 3 West Ham
Brighton 0 x 0 Burnley
Manchester City 4 x 1 Tottenham

Domingo
12h15 West Bromwich x Manchester
14h30 Bournemouth x Liverpool

Segunda-feira
18h00 Everton x Swansea

Conteúdo Patrocinado