United vira sobre o Tottenham e avança para a final da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
United vira sobre o Tottenham e avança para a final da Copa da Inglaterra

United vira sobre o Tottenham e avança para a final da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 15:10 • Atualizado: 21/04/2018 às 15:54

São Paulo, SP

Aléxis Sánchez abriu o caminha para a virada do Manchester United (Foto: Glyn Kirk / AFP)


Neste sábado, o Manchester United garantiu a sua vaga na decisão da Copa da Inglaterra ao derrotar o Tottenham de virada por 2 a 1, em partida realizada no lendário estádio Wembley. Após sair atrás no placar com um gol rápido de Dele Alli, os Diabos vermelhos conseguiram a virada com Alexis Sánchez e Ander Herrera.

A Copa da Inglaterra pode representar a salvação da temporada para a equipe de José Mourinho ter a chance de encerrar a temporada 2017/18 com ao menos uma conquista. Mesmo com contratações de peso como Lukaku e Sánchez, a equipe de Manchester acabou sendo eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Sevilla e perdendo o título do Campeonato Inglês para o seu rival, Manchester City.

Com a vitória, o United espera agora o vencedor de Chelsea e Southampton, que se enfrentam na manhã deste domingo em Wembley para decidir o segundo finalista da competição.




O jogo - A partida começou com um ritmo alucinante. O Tottenham ficava mais com a bola porém a defesa do Manchester United estava bem colocada e conseguia bloquear bem as ações defensivas do time adversário. No entanto, após um lançamento vindo da defesa, Eriksen se livrou da marcação na ponta direita e encontrou Dele Alli na ponta esquerda da área, livre ao passar atrás da defesa. O atacante se posicionou bem e só teve o trabalho de empurrar pro gol e abrir o placar para o time londrino aos 8 minutos.

Após o gol dos Spurs, a equipe comandada por Mauricio Pochettino começou a pressionar o United e por pouco não ampliou a vantagem. Na melhor dessas jogadas, Eriksen tabelou com Harry Kane e arriscou. A bola acabou desviando na defesa e passando perto do gol defendido por De Gea.

Aos 23 minutos, o United chegou com perigo pela primeira vez. Após uma bobeada da defesa do Tottenham, Paul Pogba recuperou a bola no campo de ataque e colocou na cabeça de Aléxis Sanchez. O chileno se posicionou bem e testou firme, igualando a partida.

O empate fez o Tottenham ficar mais com a bola novamente, porém a defesa da equipe de José Mourinho estava bem postada e impedia os avanços do adversário. Sem conseguir abrir espaço na defesa, a melhor arma do ataque dos Spurs era o chute de fora da área. Aos 46, Dier finalizou bonito, porém deu azar e viu a bola explodir na trave de De Gea, que nada podia fazer além de torcer.

Na segunda etapa, a primeira boa chance de gol veio com os londrinos. Aos 12 minutos, Kane passa por Smalling e arma o chute, porém foi bloqueado pelo defensor, que se recuperou bem na defesa.

Pouco tempo depois veio a resposta dos Diabos Vermelhos. Após boa bola lançada para direita para Sanchez, o chileno fez a finta no defensor e rolou para Lukaku. O centroavante não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou para Lingard na entrada da área. O atacante nem conseguiu dominar, já que Ander Herrera veio de atrás batendo de primeira, rasteiro, virando o placar para o Manchester United.

Com a virada consumada, o Tottenham foi pra cima em busca ao menos do empate para levar o confronto para a prorrogação. No entanto, a defesa montada por José Mourinho não deu espaços para a equipe londrina, que não conseguiu chegar a rede adversária.

Conteúdo Patrocinado