Tottenham goleia o Stoke em casa e volta a vencer no Inglês - Gazeta Esportiva
Tottenham goleia o Stoke em casa e volta a vencer no Inglês

Tottenham goleia o Stoke em casa e volta a vencer no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 14:49 • Atualizado: 09/12/2017 às 17:23

São Paulo, SP

O Tottenham espantou a má fase no Campeonato Inglês, neste sábado. Jogando em casa, a equipe goleou o Stoke City por 5 a 1 e encerrou série de quatro partidas sem triunfo. O duelo, pela 16ª rodada da competição, teve gols de Shawcross, contra, Son, Harry Kane, duas vezes, e Eriksen. Shawcross também fez a favor, diminuindo o prejuízo.

A vitória levou os comandados de Mauricio Pochettino aos 28 pontos, ainda fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões. Os visitantes, com 16, seguem na metade de baixo, com vantagem de três pontos para a degola.

O primeiro tempo foi mais parelho, ainda que o Tottenham tenha tido total domínio da posse, com 68%. Porém, o único tento da etapa inicial veio em lance de sorte. Son levou para a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Shawcross, na tentativa de cortar, colocou na própria rede: 1 a 0.

Tottenham não economizou contra o Stoke (Foto: Adrian Dennis/AFP)


A partir do segundo tempo, o jogo se tornou tranquilo para os donos da casa. Logo aos 7, Dele Alli colocou Son na cara do gol. O coreano, com calma, não desperdiçou a chance e ampliou. No minuto seguinte, de cabeça, Kane fez 3 a 0, praticamente definindo o triunfo.

Com o jogo na mão, os londrinos atuaram com tranquilidade e transformaram a vitória em goleada. Aos 19, a defesa do Stoke cortou mal, a bola ficou na entrada da área e Harry Kane, com faro artilheiro, finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Butland: 4 a 0. Aos 28, Eriksen fez o quinto do Tottenham. Antes do fim, aos 34, Shawcross diminuiu.

Na próxima rodada, tentando manter o embalo, o time de Pochettino joga em Wembley novamente, contra o Brighton, na quarta-feira. Um dia antes, o Stoke pega o Burnley, fora de casa.

Leicester vence Newcastle em jogo eletrizante

Outra partida que movimentou a rodada deste sábado foi o eletrizante duelo entre Newcastle e Leicester, na casa dos alvinegros. Em jogo com muitas chances, dos dois times, os visitantes venceram por 3 a 2.

Joselu fez 1 a 0 para os mandantes logo aos 3, mas o empate veio ainda na etapa inicial, aos 19, com Mahrez. No segundo tempo, Gray virou para os campeões de 2016, aos 14, mas Gayle deixou tudo igual, 13 minutos depois. Já no fim, aos 41, Perez tentou impedir finalização, mas colocou na própria rede, definindo o triunfo do Leicester.

Rafa Benítez perdeu mais uma com o Newcastle (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


Com os três pontos, os comandados de Claude Puel foram a 23 na tabela, em oitavo lugar. O Newcastle, com 15, segue próximo da zona de rebaixamento, logo na temporada em que volta a jogar na elite, após um ano na segunda divisão.

Na próxima rodada, no meio de semana, o Leicester tenta a quarta vitória seguida no Inglês, jogando fora contra o Southampton. O time de Rafa Benítez, por sua vez, recebe o Everton.

Confira resultados deste sábado no Inglês:

West Ham 1 x 0 Chelsea
Tottenham 5 x 1 Stoke City
Crystal Palace 2 x 2 Bournemouth
Huddersfield 2 x 0 Brighton
Burnley 1 x 0 Watford
Swansea 1 x 0 West Brom
Newcastle 2 x 3 Leicester

Conteúdo Patrocinado