Tottenham bate o Leicester em Wembley pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Tottenham bate o Leicester em Wembley pelo Campeonato Inglês

Tottenham bate o Leicester em Wembley pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2019 às 13:38 • Atualizado: 10/02/2019 às 13:39

São Paulo, SP

Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Leicester, neste domingo, em Wembley. A equipe da casa venceu por 3 a 1 e chegou aos 60 pontos na competição.

Os Spurs não conseguiram criar muitas chances na partida e sofreram com a marcação dos visitantes. Ainda assim, nas poucas oportunidades que teve, a equipe da casa foi efetiva e conseguiu os gols da vitória.

Com a derrota, o Leicester estaciona em 12º lugar, com 32 pontos. Na próxima rodada a equipe encara o Crystal Palace, em casa. Já o Tottenham manteve-se em 3º lugar com 60 e corre por fora contra Liverpool e City na briga pelo título. Na próxima rodada, o time visita o Burnley.

Eriksen brilhou mais uma vez, com um gol e uma assistência na partida (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS/ AFP)


O jogo:

O primeiro tempo não foi de muitas oportunidades para os dois times. O Tottenham teve maior posse de bola, mas arrematou apenas duas vezes em direção ao alvo. Enquanto o Leicester apostava em uma marcação forte e na velocidade para chegar ao gol adversário.

Os Spurs tiveram a primeira grande chance da partida aos 18 minutos, com a chegada do lateral Rose no ataque. O camisa 3 avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou uma bomba. O goleiro Schmeichel defendeu no susto.

O primeiro gol do Tottenham saiu apenas aos 33 minutos, em jogada ensaiada de escanteio. Trippier tocou para Eriksen, livre na entrada da área. O dinamarquês levantou a bola na medida para Davinson Sanchez, de peixinho, abrir o placar.




Na segunda etapa, aos 10 minutos, Gray teve a chance de empatar a partida. O camisa 7 recebeu cruzamento pela direita e testou firme. Lloris, bem colocado, conseguiu encaixar a bola sem sustos.

Aos 17, o árbitro viu Vertonghen empurrar Maddison dentro da área e marcou a penalidade máxima. Vardy entrou na partida e pegou a bola para bater o pênalti. Na cobrança, o camisa 9 parou nas mãos do goleiro Lloris, que espalmou para escanteio.

Seis minutos depois, o Tottenham aproveitou um erro da zaga para ampliar a vantagem. Eriksen tabelou com Llorente e, na entrada da área, chutou forte no canto direito de Schmeichel.

O desconto do Leicester saiu aos 30 minutos. Em boa jogada pela direita, Ricardo Pereira cruzou forte e rasteiro para Vardy, que entrava pelo meio da área. O centroavante apenas empurrou a bola para o fundo do gol.

Para matar o jogo nos acréscimos, Heung-Min Son puxou o contra-ataque e saiu cara a cara com Schmeichel. O coreano apenas tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro do Tottenham.

Conteúdo Patrocinado