Southampton vence confronto direto contra o Arsenal e se mantém no G-4 - Gazeta Esportiva
Southampton vence confronto direto contra o Arsenal e se mantém no G-4

Southampton vence confronto direto contra o Arsenal e se mantém no G-4

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/01/2015 às 14:53 • Atualizado: 08/04/2019 às 14:50

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, primeiro dia do ano de 2015, Southampton e Arsenal entraram em campo às 13 horas (de Brasília) para lutarem pela quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Inglês. No St. Mary’s Stadium, os anfitriões foram eficazes nas jogadas de ataque e conseguiram a vitória por 2 a 0.

Apesar de serem os visitantes do confronto, os Gunners iniciaram o primeiro tempo pressionando os adversários e foram melhores durante quase a totalidade da partida. Os Saints reagiram no final e abriram o marcador aos 33 minutos, com um golaço de Mané.

Na volta dos vestiários, o Arsenal tentou a reação, mas logo foi surpreendido com o segundo gol dos anfitriões do confronto. Com isso, os visitantes não conseguiram mais espaço para criar jogadas e tiveram poucas chances de reverter o panorama do confronto direto.

Com o resultado, os Saints chegaram aos 36 pontos e se mantiveram na quarta colocação da tabela do Campeonato Inglês, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, os Gunners permaneceram com 33 pontos e se afastaram do G-4.

Na próxima rodada da liga nacional, o Southampton visita o Manchester United no domingo, 11 de janeiro, às 14 horas (de Brasília), no Old Trafford. Enquanto isso, o Arsenal recebe o Stoke City, na mesma data, às 11h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.

O jogo – A primeira boa jogada da partida foi do Southampton. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Tadic recebeu na esquerda do campo de ataque e cruzou com perfeição para Pelle, que cabeceou no contrapé do goleiro Szczesny, mas a bola acabou indo para a linha de fundo.

O Arsenal reagiu e tomou conta do duelo inglês. Aos 19 da etapa inicial, Alexis Sanchéz recebeu na esquerda, se livrou da marcação e tocou para Rosicky, que emendou um cruzamento para a pequena área. Cazorla chegou a tempo e chutou direto no meio da meta, mas o goleiro Forster espalmou e evitou o gol dos Gunners.

O resultado deixou o Southampton na quarta colocação do Inglês
O resultado deixou o Southampton na quarta colocação do Inglês - Credito: AFP


Logo em seguida, aos 26 minutos, Cazorla recebeu na linha de fundo, driblou Bertrand e cruzou para a área. Chamberlain dominou com categoria e chutou direto para o gol; a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Forster.

Os donos da casa reagiram à pressão aplicada pelos visitantes e abriram o marcador. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Mané recebeu na direita e o goleiro Szczesny saiu do gol de forma precipitada, deixando a meta vazia. O camisa 10 dos Saints, então, mandou um chute com efeito que caiu direto no fundo das redes do Arsenal. Um golaço.

Embalado com o primeiro gol, o Southampton partiu para cima. Wanyama dominou na direita do campo de ataque e mandou para a pequena área. Ward-Prowse chutou direto para o gol e Szczesny fez grande defesa com os pés. No rebote, Bertrand acabou desperdiçando e a bola foi para fora.

Na volta dos vestiários, o Arsenal tentou reagir. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Cazorla cruzou para a área e Alexis Sanchéz recebeu sozinho. O chileno, então, manda para o gol, mas Forster executou belíssima defesa, evitando o gol de empate.

Dois minutos depois, os donos da casa responderam ao primeiro ataque perigoso dos adversários. Aos 10 da etapa complementar, Wanyama lançou para Davis na direita do campo de ataque, que cruzou para o gol. A defesa do Arsenal falhou e colocou a bola no pé de Tadic, que mandou para o fundo das redes, ampliando o placar no St. Mary’s Stadium.

Aos 19, o Saints quase ampliou novamente. A defesa dos Gunners falhou mais uma vez, deixando o goleiro sozinho com dois jogadores adversários. O arqueiro foi driblado e Pelle chutou para a meta, mas Debuchy conseguiu se redimir, salvando em cima da linha.

City derrota Sunderland e divide a liderança com o Chelsea ao chegar aos 46 pontos


Também às 13 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o Manchester City entrou em campo para uma partida contra o Sunderland em casa. Os anfitriões do confronto derrotaram os visitantes por 3 a 2 e empataram com o Chelsea na tabela de classificação do Campeonato Inglês. As duas equipes, portanto, dividem a liderança da competição, com 46 pontos e todos os outros critérios também iguais.

Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Stoke 1 x 1 Manchester United
Aston Villa 0 x 0 Crystal Palace
Hull 2 x 0 Everton
Liverpool 2 x 2 Leicester
Manchester City 3 x 2 Sunderland
Newcastle 3 x 3 Burnley
QPR 1 x 1 Swansea
Southampton 2 x 0 Arsenal
West Ham 1 x 1 West Brom

Conteúdo Patrocinado